terça-feira, 7 de setembro de 2010

Turistas reclamam da falta de infraestrutura na Ilha

Diário Catarinense, 7 de setembro de 2010, página 20:

Turistas reclamam da falta de infraestrutura na Ilha
Entre os itens negativos apontados pelos visitantes estão a presença de esgoto e cachorros na areia e a falta de sinalização

A funcionária pública Cleri Barba, 49 anos, espantou-se ao encontrar uma vaca nas areias da Praia da Armação, na Capital. O passeio não agradou à família de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Além da presença de animais, a falta de sinalização, a sujeira e a ausência de infraestrutura no Sul causaram má impressão.

Há 10 anos, a família veraneia no Norte de Florianópolis. Neste feriadão, Cleri aproveitou o domingo para conhecer o outro lado da Ilha junto ao marido Jorge, à sobrinha Rita e ao sobrinho-neto Gustavo. Mas, ontem, já estavam novamente nas areias de Canasvieiras.

– Aqui é bem melhor. Tem lugar para as crianças brincarem e à noite saímos para jantar em restaurantes. Lá tu não sabes nem por onde entrar nas praias, não tem informação e as praias são bem sujas – critica.

Mesmo assim, Cleri diz que o Norte precisa de melhorias, como a implantação de parques infantis. Outros pontos negativos são os animais mortos na praia, a sujeira e os preços um pouco salgados na alimentação.

Saneamento básico foi um dos problemas apontados

A temperatura não encorajou o casal Ana Claudia e Osvair Szenczuk a entrar na água, mas não evitou o uso das roupas de banho na caminhada à beira-mar. Naturais de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, eles aproveitaram a folga para curtir o sol em Florianópolis. No trajeto até a praia de Jurerê Internacional eles se depararam com esgoto sendo despejado no mar.

– Vimos pessoas com cachorros na areia. São situações nada legais. Mas aqui é muito tranquilo, romântico e bastante organizado. Era bem o que queríamos – avalia Ana Claudia.

O casal Cesar e Paula Franco, de São Paulo, que visitou pela primeiravez Florianópolis, criticou a falta de sinalização na entrada da cidade. Segundo o empresário, as placas indicando o caminho para Canasvieiras, onde se instalaram, só foram avistadas próximas ao destino.

– Estávamos exaustos da viagem de oito horas e ficamos rodando por quase duas horas até chegar aqui. Foi bastante cansativo – conta Cesar.

melissa.bulegon@diario.com.br
MELISSA BULEGON

Fonte

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso que nem começou a temporada.....

Guilherme disse...

Nossa!
Não só no sul da ilha se encontra animais, como no caso destes turistas que encontraram uma vaca.
Aqui mesmo, principalmente na praia da Cachoeira, e até em Canasvieiras, já presenciamos pessoas andando a cavalo, os quais (pobres animais) usando as areias como "banheiro", se é que me entendem.....

Guilherme

Sandra disse...

Na entrada de Canasvieiras (trevo, base da P.M., academia da saúde, etc..) está "uma beleza". Limpo, claro,seguro...ficamos felizes de dar uma caminhada por ali, no feriado. Nossos amigos de fora, turistas, também elogiaram. Pretendem voltar na alta temporada. Precisamos conservar o que está bom e consertar o que falta para deixar nossos visitantes e nós, moradores, satisfeitos e orgulhosos de nossa querida Canasvieiras.

Sandra Petersen

Mariana disse...

Agora estou relendo estes posts no site do soscanas.
Legal o que a comentarista Sandra desejava no dia 8 de setembro passado. Eu também pensava assim.
Hoje penso que REALMENTE tem alguns turistas (muitos, não todos) que não merecem nosso esforço em preparar o balneário para recebê-los.
Que pena!
Mariana