domingo, 28 de março de 2010

SOS Canasvieiras

O SOS Canasvieiras é um movimento que nasceu da insatisfação e preocupação de um grande número de moradores e proprietários de imóveis em relação ao descaso das autoridades com o bairro, onde a sadia qualidade de vida está ameaçada. A falta de saneamento básico, esgoto invadindo o mar, e as falhas de infraestrutura, como a inexistência de banheiros e chuveiros na praia, prejudicam não só a população moradora como também os turistas, que trazem recursos para este local. Para se ter uma idéia, na temporada de verão de 2010, houve um surto de gastrointerite que se tornou um caso muito sério de saúde pública, e foi a gota d’água para que nos mobilizássemos.

Este espaço foi criado para divulgar os problemas e ajudar a resolvê-los o mais rápido possível, com o apoio de cada um, com a ajuda da imprensa, a colaboração de entidades comunitárias e com o comprometimento dos responsáveis do poder público.

Para divulgar, denunciar, criticar ou sugerir, envie um email para soscanas@yahoo.com.br . Vamos fazer desse espaço o porta-voz das necessidades de Canasvieiras.

30 comentários:

Sandra disse...

Gostaria de ressaltar que na minha casa TODOS os convidados ficaram doentes e tiveram que voltar mais cedo para suas cidades. Nós não tivemos nenhum problema. Sabem porque? Simplesmente porque não tomamos banho de mar em Canasvieiras.

Petersen disse...

É uma vergonha ir à praia e não poder nem colocar o pé na água correndo o risco de pegar uma doença de pele ou coisa pior. Como atrair turistas se o que temos para oferecer é apenas um mar poluído???Nada mais?
Precisamos nos unir e exigir nossos direitos de uma Canasvieiras com dignidade o quanto antes, enquanto ainda dá...

Carlos disse...

É lamentável, Canasvieiras está apresentável na entrada, mas caminhando pelas ruas, dá para notar o abandono, lixo e esgotos a céu aberto. Realmente, um caos e um total descaso, tanto da parte dos moradores como das autoridades.
Que esta iniciativa tenha sucesso.

Laura Soares disse...

Canasvieiras é um lugar que não merece ser abandonada à própria sorte e entregue às mãos de trombadinhas, drogados, desocupados, aproveitadores...É muita indignação por parte dos moradores e de pessoas de bem.
A insegurança está passando dos limites e precisamos dar UM BASTA nesta situação.

Laura Soares

Unknown disse...

vim morar com minha familia,viemos de canoas rs uma cidade onde o crime e forte,mas ao morar por 60 dias desde fevereiro estamos decepicionados,canasvieiras esta um lixo ruas fedendo a esgoto em pleno centro,fui levar minhas filhas na praça proximo a brigada na beira mar um ripe que dorme no local e mais uns 15 vieram me oferecer maconha,sem falar no lixo,nos buracos,cavaletes dizendo homens trabalhando desde que vim morar esta la ,ja reclamei para prefeitura e nada,paguei o iptu r$1.800,00 um absurdo sem retorno algum,cachorros na praia,ambulantes,poluiçao,as escunas com som a todo volume chegando e saindo com seu som a todo volume atrapalhando um lugar que era pra ser tranquilo e insuportavel,estou seriamente pensando em falar com o construtor que me vendeu a cobertura e desfazer o negocio e acredito que tenho este direito,gostaria muito que estas reclamaçoes tivesse algum efeito pois realmente estou discrente devido as reclamaçoes que ja fiz as autoridades e nada.

Sandra Petersen disse...

Infelizmente mais um constrangimento. Semana Santa, pessoas de fora visitando e caminhada pelas ruas para conhecerem Canasvieiras. Qual seria a impressão que ficaram do lixo acumulado e do mau cheiro produzido pelos resíduos de frutos do mar consumidos no feriadão de Páscoa????? Menos mal que o tempo não esteve propício a banho de mar, O QUE ME POUPOU DE IMPEDI-LOS A ENTRAR NA ÀGUA...
Já mandei uma reclamação para o Diário do Leitor do Diário Catarinense e imagino que esta notícia, por ser velha, pois presencio esta situação a dez anos, não interessa mais a ninguém.
Então, novamente a pergunta: A QUEM RECLAMAR? O QUE FAZER?

Sandra Petersen

Jaqueline - Gelson - Lucas disse...

Tenho apartamento em Canasvieiras desde 2004 e sempre adorei morar aqui. Queremos comprar uma casa e estamos pensando se vale a pena ainda ficar em Canasvieiras pois temos um filho de 2 anos. Depois que tivemos 2 viroses nesta temporada e não fomos mais na praia de Canasvieiras tomar banho.É muito triste não cuidar da natureza linda que temos. Além dos esgotos diretos para o mar o descuido com as calçadas e bancos.O bairro não tem estrutura para receber o número de pessoas que recebe e não é por falta de impostos pagos. Pelos valores e números de imóveis este bairro deveria ser limpíssimo e muito bem organizado.
Estou a favor de ajudar para que algo seja mudado e realizado e não ficar só no papel.

Unknown disse...

concordo com todos comentarios e me ponho a disposiçao para uma passeata ,abaixo assinado,campanha e ate ser voluntario para o que for para mudarmos este cenario,temos de ser agressivos e chamar atençao dos meios de comunicaçao,fazer barulho.se nao tudo ficara da mesma forma,o que estamos pedindo nao e nada mais do que o direito,a sem falar em mais um problema de poluiçao sonora,nada contra as escunas mas chegar e sair com som a todo volume nao podemos nem conversar a beira mar e um absurdo ainda mais quem mora nas proximidades,e preciso fechar as janelas em pleno verao,acredito que neste caso e so comunica-los eles nao deve saber que estao sendo encomodos.
meu nome Cristofer Petersen

Administrador do Blog disse...

Muito bem, Cristofer.
Ótimo que você se propõe a ajudar.
Temos o email em que você pode contatar e um telefone de contato.
O email é soscanas@yahoo.com.br e o telefone é 3266-0278, José Francisco (Chico).
Nos reunimos todos os sábados à tarde, em local ainda não definido, portanto telefone antes para saber onde será a reunião.
Precisamos (e muito) de pessoas com esta disposição.
Muito obrigado,
Administrador do Blog

Maria Carolina disse...

Ouvi relatod de pessoas que presenciaram a dias atras um cachorro de rua agonizando no centrinho de Canasvieiras, talvez estivesse doente e com fome. Colocaram um jornal em cima para a cena não ficar pior a quem passava.
Meu Deus!!! Onde o mundo vai parar?
Qual o destino de quem maltrata uma vida e abandona os animais?
Mais um grave problema a ser resolvido e com urgência.

Que tenhamos forças para isto!

Maria Carolina

Unknown disse...

Adorei a iniciativa deste blog, temos que Salvar Canasvieiras!.
Os Turistas vem para cá, passam uns dias e não sabem dos problemas que vivemos no dia a dia.
Vamos nos Unir! e lutar por uma Canasvieiras mais limpa e com mais Segurança!.
Gostaria que com a união de todos e das autoridades competentes, podessem limpar um terreno proximo a PAdaria Manguti, que está um matagal e estão colocando lixo, é um perigo passar ali a noite ou de manhã, e outro terreno tbem é na Milton Leite, esquina Jose Rosa.
Outro problema tbem é a esquina da João de Oliveira com Mario Lacombe, ali nescessita de uma sinaleira ou uma lombada nas duas ruas.

Márcia disse...

Bem então vamos lembrar dos proprietarios que não limpam seus terrenos e ainda jogam o lixo nas calçadas ou em outros terrenos baldios.
Na esquina da Joao Oliveira com a Milton L Costa tem um ptedio amarelo onde funciona um salão de beleza grudado a uma oficina mecanica. O que é aquilo???? O lixo geralmente ocupa toda a calçada, chega a ser até insalubre, sem falar na aparencia.

Márcia

Kamila disse...

Salão de Beleza???, oficina mecânica...tudo junto misturado com o lixo e abandono???
Mais uma academia para se ter saúde e bem estar?????
Combina esta mistura inusitada?????

Jaime disse...

A temporada que passou, todos já viram com o foi...PÉSSIMA....muitas críticas por parte dos turistas.
E agora? Vamos ficar passíveis, de braços cruzados ESPERANDO que aconteça um milagre ou que desça um anjo do cèu para salvar este belo lugar?
Canasvieiras é conhecida no Brasil todo e o turista não é bobo, ele vê e sente o desleixo, o abandono, a acomodação...
Tá na hora de DAR UM BASTA a tudo de negativo que vemos aqui.!!!!!!

Jaime

Carlos disse...

Na esquina da Apóstolo Pascoal com a Antenio Prudente de MOrais em frente a uma igreja tem um predio abandonado (antiga peixaria), onde moradores de rua dormem, fazem suas necessidades ali mesmo e já presenciamos consumo de drogas, sem contar que o predio está abandonado, com lixo acumulado e infestação desses moluiscos africanos, um perigo a quem passa e um mau cheiro insuportável.

Morador e consumidor disse...

No Canto do Lamin, não raro a água que sai das torneiras é tão barrenta que não limpa, ao contrário, suja e o valor cobrado é um absurdo...
Já reclamamos, mas não fomos escutados.
Quem sabe por este espaço, algo seja feito, não temos a quem recorrer.

Consumidor descrente

Anônimo disse...

OLÁ AMIGOS ...GOSTARIA DE POSTAR AQUI A MINHA PREOCUPAÇÃO QUANTO A SEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO EXISTE NO BAIRRO...CANASVIERAS ESTÁ ENTREGUE A SORTE ,SEJA NO FATOR ROUBO OU DROGA ...NA MADRE VILAC ENCONTRAOS A NOITE UMA REUNIÃO DE DROGADOS E MARGINAIS DE TODA ESPÉCIE ....SOMOS OBRIGADOS A CRUZAR COM OS NOSSOS FILHOS NO MEIO DESSES USUÁRIOS ....É TA DIFICIL FAZER A AUTORIDADES FAZEREM ALGUMA COISA.... APROVEITANDO O ESPAÇO GOSTARIA DE DEIXAR UM RECADO A PESSOA QUE INDELICADAMENTE DISSE QUE SALÃO, ACADEMIA E OFICINA NÃO COMBINAM .... PARA O CONHECIMENTO DESSA PESSOA SEMANA PASSADA A VIGILANCIA ESTEVE NO SALÃO FEZ A VISTORIA E FELIZMENTE ESTÁ TUDO OK ....E QUANTOA MECANICA JA ESTA FECHADA A MUITO TEMPO , MESMO ASSIM NÃO VEJO QUAL O PROBLEMA ...POIS A COISAS BEM PIORES, TIPO ESSES CACHORRINHOS QUE SAEM PARA FAZER COCO NA RUA E SUAS DONAS NÃO CARREGAM O SAQUINHO ,COMO ACONTECEU UM DIA DESSES BEM NA FRENTE DO MEU SALÃO ...OLHA PREFIRO MIL VEZES LIMPAR SUJEIRA DE TERRA E FOLHAS DO QUE COCO QUE CACHORRO ...A VAMOS CUIDAR O MOSQUITO DA DENGUE POIS FOI ACHADO UM FOCO DO MOSQUITO ATRAS DO SUPERMERCADO MAGIA OBRIGADO

chico disse...

Ai vão telefones de deputados e do vereador Dinho vereador que mora em canasvieiras, talvez seja interessante que todos telefonem para eles solicitando empenho contra o crime do esgoto na praia de canasvieiras.


Os telefones do Dinho, vereador que mora em Canasvieiras são: 9980 3660 e 9971 6556.


Exma. Senhora Deputada Angela Amin (PP)
(61) 3215-5252
Exmo. Senhor Deputado Celso Maldaner (PMDB)
(61) 3215-5481
Exmo. Senhor Deputado Décio Lima (PT)
(61) 3215-5218
Exmo. Senhor Deputado Edinho Bez (PMDB)
(61) 3215-5703
Exmo. Senhor Deputado Fernando Coruja (PPS)
(61) 3215-5245
Exmo. Senhor Deputado Gervásio Silva (PSDB)
(61) 3215-5418
Exmo. Senhor Deputado João Matos (PMDB)
(61) 3215-5720
Exmo. Senhor Deputado João Pizzolatti (PP)
(61) 3215-5258
Exmo. Senhor Deputado Jorge Boeira (PT)
(61) 3215-5273
Exmo. Senhor Deputado Mauro Mariani (PMDB)
(61) 3215-5925
Exmo. Senhor Deputado Nelson Goetten (PR)
(61) 3215-5921
Exmo. Senhor Deputado Paulo Bauer (PSDB)
(61) 3215-5727
Exmo. Senhor Deputado Paulo Bornhausen (DEM)
(61) 3215-5708
Exmo. Senhor Deputado Valdir Colatto (PMDB)
(61) 3215-5610
Exmo. Senhor Deputado Vignatti (PT)
(61) 3215-5313
Exmo. Senhor Deputado Zonta (PP)
(61) 3215-5741

chico disse...

Ai vão telefones de deputados e do vereador Dinho vereador que mora em canasvieiras, talvez seja interessante que todos telefonem para eles solicitando empenho contra o crime do esgoto na praia de canasvieiras.


Os telefones do Dinho, vereador que mora em Canasvieiras são: 9980 3660 e 9971 6556.


Exma. Senhora Deputada Angela Amin (PP)
(61) 3215-5252
Exmo. Senhor Deputado Celso Maldaner (PMDB)
(61) 3215-5481
Exmo. Senhor Deputado Décio Lima (PT)
(61) 3215-5218
Exmo. Senhor Deputado Edinho Bez (PMDB)
(61) 3215-5703
Exmo. Senhor Deputado Fernando Coruja (PPS)
(61) 3215-5245
Exmo. Senhor Deputado Gervásio Silva (PSDB)
(61) 3215-5418
Exmo. Senhor Deputado João Matos (PMDB)
(61) 3215-5720
Exmo. Senhor Deputado João Pizzolatti (PP)
(61) 3215-5258
Exmo. Senhor Deputado Jorge Boeira (PT)
(61) 3215-5273
Exmo. Senhor Deputado Mauro Mariani (PMDB)
(61) 3215-5925
Exmo. Senhor Deputado Nelson Goetten (PR)
(61) 3215-5921
Exmo. Senhor Deputado Paulo Bauer (PSDB)
(61) 3215-5727
Exmo. Senhor Deputado Paulo Bornhausen (DEM)
(61) 3215-5708
Exmo. Senhor Deputado Valdir Colatto (PMDB)
(61) 3215-5610
Exmo. Senhor Deputado Vignatti (PT)
(61) 3215-5313
Exmo. Senhor Deputado Zonta (PP)
(61) 3215-5741

Maria Regina disse...

Em pleno ano eleitoral, vocês têm dúvidas de como "motivar" as autoridades públicas a cumprir com suas obrigações? Que tal visitar o Prefeito, em pequena comitiva, para dizer a ele que o descaso e a má administração da sua gestão serão amplamente divulgados na mídia? A mesma visita poderá ser feita à Assembléia Legislativa do Estado para dizer aos "Srs. Deputados" que não poderão contar com seus votos (de familiares e amigos) porque, igualmente, não defenderam os interesses do povo.
Maria Regina Marques Meira

Anônimo disse...

MUITO BOM ESTE COMENTARIO E ESSA SUGESTAO ACIMA!!!
QUEM SABE DESTA FORMA ELES ACORDEM E DEM ATENÇÃO AOS QUE OS COLOCARAM NO PODER????

UM MORADOR E ELEITOR

Adalberto disse...

Quem vai se dispor a telefonar para Brasilia, que é ligação cara, para falar com político e relatar nossas mazelas?????????
Não teria um meio mais barato para se fazer notar e mostrar o que está acontecendo?
Eu me nego a pagar essa conta de telefone, já tenho muitas despesas que considero abusivas e injustas, exemplo...impostos e juros.

Adalberto

Liane disse...

Olá!
Estou muito feliz diante deste blog!!! Parabéns pela iniciativa!!! É inadmissível ver uma paisagem deslumbrante, um cenário paradisíaco ao fundo de uma placa de IMPRÓPRIO! Meu marido e eu temos um apartamento em Canasvieiras e não entendemos como a situação pôde ter ficado assim; sempre nos sentimos impotentes.Com este "movimento" queremos manifestar nossa alegria e desejo em participar naquilo que for preciso (e de nosso alcance).Temos um filho de 11 anos e sonhamos com um futuro melhor para Canasvieiras. Falamos do nosso paraíso para amigos, mas ultimamente temos tido vergonha de sugerir o balneário como lugar ideal para se passar em contato com a natureza. Pensamos em mudar até nosso título eleitoral, já que somos gaúchos e adotar o lema: VOTO IMPRÓPRIO!!!

Contem conosco!
Liane

Sos Canasvieiras disse...

Liane, precisamos e muito de pessoas com esta tua disposição. Chegou a hora de unirmos forças, direcionar nossas energias na salvação de Canasvieiras e fazer a diferença. Muito já foi tentado, muitos já se reuniram e infelizmente pouco se conseguiu até agora, mas temos certeza que com foco, conscientização, denúncia, determinação, vamos ter resultados positivos.
Obrigada, contamos com você.
Entre em contato pelo nosso email que está postado neste blog ou participe de nossas reuniões.
Abraços,
Sos Canasvieiras

Cunhabell disse...

Guando criança e adolescente, vinha á Canasvieiras para tomar banho de mar e brincar na praia. Hoje, resido aqui há 14 anos e nesses 5 últimos anos tenho acopanhado a desenvolvimento do bairro, e concluo, que moradores n~çao tem interesse de realizar a ligação na rede de esgoto,outros após a temporada iniciam as "r eformas" de suas casa e deixam a areia, tijolos e todo o material nas calçadas das ruas, onde as chuvas tem carregado para dentro dos bueiros cosntantemente, só na minha rua tem 3 delas. Gostaria muito de poder ter autonomia para solicitar a esses moradores um pouco de visão ambiental nos procedimntos de seus interesses. Tenho procedido em alguns casos, orientações pertinentes, onde tem gerado muitos constrangimentos, pois o conceito de cidadania ainda é muito vago por aqui... A Prefeitura ou o responsável habilitado da obra deveria ter essa preocupação. Descaso das autoridade, desleixos de moradores advindos de todas as partes do Brasil,sem esclarecimentos algum. Conclusão: o mar o mangue e a fauna, continuam respirando o nossa produção inconsequente de lixo, esgoto e desperdícios...Convido á todos a participarem do meu blig: Movimento de educação ambiental Norte da ILha, um pequeno blog que está iniciando e gradativamente apresenta a espaço, para expressarem o que mais nos interessa o desenvolvimento sustentável em tudo que é vivo do nosso bairro , cidade , Estado e país.

Cunhabell disse...

Guando criança e adolescente, vinha á Canasvieiras para tomar banho de mar e brincar na praia. Hoje, resido aqui há 14 anos e nesses últimos anos acopanhando a desenvolvimento do bairro, concluo que moradores tb não tem interesse de realizar a ligação na rede de esgoto, outros após a temporada, iniciam as "reformas" de suas casa e deixam a areia, tijolos e todo o material nas calçadas das ruas, onde as chuvas tem carregado para dentro dos bueiros constantemente, só na minha rua tem 3 delas. Gostaria muito de poder ter autonomia para solicitar a esses moradores um pouco de visão ambiental nos procedimntos de seus interesses. Tenho procedido em alguns casos, orientações pertinentes, onde tem gerado muitos constrangimentos, pois o conceito de cidadania ainda é muito vago por aqui... A Prefeitura ou o responsável habilitado da obra deveria ter essa preocupação. Descaso das autoridades, desleixos de moradores advindos de todas as partes do Brasil sem qualquer esclarecimentos ambiental. Conclusão: o mar o mangue e a fauna, continuam respirando e recebendo a nossa produção inconsequente de lixo, esgôto e desperdícios...de tudo, principalmente de pessoas que continual deixando á agua das máquinas de lavar roupa ir para os bueiros pk não se lembram de acolher em baldes, para lavar as calçadas etc...Convido á todos a participarem do meu blog: Movimento de educação ambiental Norte da ILha, um pequeno blog que está crescendo com espaço para ,expressarem o que mais nos interessa do desenvolvimento sustentável em tudo que é vivo do nosso bairro , cidade , Estado e país.

17 de maio de 2010 15:34

Anônimo disse...

Quando chegar as eleições, vai ter promessa de monte...
E vocês fazem o favor de acreditarem ...
Estou cansado de tanta promessa e nada... em Canasvieiras falta praticamente quase tudo...

Anônimo disse...

Olha, o meu avô é BEM amigo do vereador Dinho, eu vou falar com ele e tentar pedir ajuda ao Dinho, estou dentro dessa para salvar CANASVIEIRAS!
Beijos.

Anônimo disse...

TUDO BEM RESPEITAR A NATUREZA MAIS!
VOCES SÃO TUDO UNS FILHOS DA PUTAS!!!
QUEREM SE APARECER!!! E FAZEM UMA ONG PARA ESCONDER OS PODRES QUE VOCES PROPRIOS TEM!!!

SE VOCES NÃO PARAREM DE SE METER NA VIDA DOS OUTROS VÃO MORRER!!! DE CANCER OU DE OUTRO GEITO!!!
PRINCIPALMENTE ESSE BARRIGUDO AI e a mulher dele QUE SE DIZ O TAL!!!ESTAMOS NO BICO DE VOCES faz tempo! CVC SC

LENORE/48 84345868 disse...

BOA TARDE,
APESAR DE MUIOT IR ATRÁS SOMENTE HOJE TOMEI CONHECIMENTO DESTE IMPORTANTE BLOG.
TENHO UMA FILHA DESAPARCIDA EM FPOLIS, EM CANASVIEIRAS, NA RUA ANTÕBIO HEIL, EM 13 03 2011, TUDO FIZ PARA ENCONTRAR , VEICULADO EM TODAS AS MÍDIAS, E TODOS IS LIGARES QUE ENCONTREI, NAD ACONSEGUI, A ÚLTIMA INFORMAÇÃO Q TENHO É Q PEGOU CARONA EM UM CARRO PORATA NO DIA DE SEU DESAPARECIMENTO, Á TARDE, COM UMA MOÇA DIRIGENDO, ELA É DEPRESSIVA, NÃO É USUÁRIA DE DROGAS, É EDUCADA E INTELIGENTE. JÁ FAZ 1 ANO E 4 MESES E NADA SEI, COMO FAÇO PARA ENVIAR A SUA FOTO E TENTAR ENCONTRAR QUEM A DEU CARONA? SEI Q É UMA AGULHA NO PALHEIRO MAS NÃO TENHO MAIS A QUEM RECORRER. OBRIGADA,
LENORE XAVIER DE SOUZA , MÃE DE JOANA XAVIER DE SOUZA LISBOA DESAPARECIDA, 48 84345868


https://www.facebook.com/JoanaDesaparecida