domingo, 26 de setembro de 2010

Clean Up Day 2010

O Dia Mundial de Limpeza das Águas " Clean Up Day ", acontece em mais de uma centena de países pelo mundo e aqui em Floripa estaremos concentrados na praia dos Ingleses, no dia 02 de outubro de 2010, a partir das 09:00hs para realizar esse mutirão pela vida.

A organização do evento é feita pela DIVER-FREE Fundação de Mergulho e Ação Ecológica.

O objetivo maior é em sua demanda, a limpeza de rios, mares e lagos em todo mundo, juntamente com uma elaboração para recuperação e preservação de toda água no planeta.

Nós, voluntários da Sea Shepherd Brasil, temos o Clean Up Day como um dia especial, onde além de fazer nosso trabalho de Proteção dos Mares, Ação e Inclusão Social, contaremos com os mergulhadores parceiros do mar para realizar as tarefas de limpeza das águas e costas de nossas praias. Um dia importante para a troca de idéias e conhecimento entre todos os participantes.

As atividades estão relacionadas à caminhadas ecológicas pela praia e pela restinga da região dos Ingleses – Florianópolis –SC/BRASIL, com limpeza da região e observação de fauna e flora. A seção marinha sempre fica atribuída às condições do tempo, a fim de realizar uma enorme limpeza, onde o descuido e a depredação está sem controle.

As palestras estarão ligadas diretamente aos assuntos, BIOLOGIA MARINHA, MERGULHO, AÇÃO SOCIAL, CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA.

A voluntária Marina Soares fará a palestra de apresentação da Sea Shepherd.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS.

Voluntários do Instituto Sea Shepherd Brasil estarão presentes no evento marcando presença por um planeta mais saudável.

Nenhum comentário: