sábado, 11 de setembro de 2010

Canasvieiras na década de 50

Diário Catarinense, dia 11 de setembro de 2010, página 29:

Memória Catarinense


Como era gostosa a minha praia: na foto de em meados dos anos 1950, Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, antes da ocupação desordenada que a desfigurou e sujou, e quando os primeiros biquínis enfeitavam a paisagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

A faixa de areia era maior? É o que demonstra a foto.
Hoje, parece um PAREDÃO. As construções "Invadiram" , porque nós, banhistas, ficamos "prensados", grudados nas casas quando a maré sobe. Um horror!!!

Sandra Petersen disse...

Não só em Canasvieiras, mas em praticamente toda a ilha, as pessoas não tem direito de apreciar o mar, sem ter que colocar o pé na areia. Este privilégio foi concedido à ocupação imobiliária desordenada, como está neste post.
Sandra

Maria Isabel disse...

Olha, eu também moro nesse bairro praia, há 15 anos, mais guando criança vinha passar as férias quase todos os anos por aqui. Noto que essa foto talvez seja mais atual,..e desde anos sempre em contato com os moradores, e eles sempre me dizem que ninguém fazia nada, as edificações eram desordenadas foi um descaso dos polítiqueiros e de entidades ambientais...por falta de visão futura etc...Santa Catarina sempre foi conhecida por belas praias e natureza livre abundante, mais pelo que se vê na história pouco interesse se tinha de cuidar dela... "Tome Conta do Brasil, cuide de sua praia"

Maria Isabel (blog educação ambiental Norte da ilha)

Anônimo disse...

esta foto é dos anos 80 para cá, o que não diminue o crime que estão cometendo com esta e outras praias.
a razão de tudo é a corrupção, quem tem grana constrói aonde bem entender, a justiça só é feita quando a mãe natureza toma de volta o que é seu. enquanto a população não aprender a votar continuaremos com isto e muito mais.

Mary disse...

Na verdade esta foto não é da década de 50 e sim de 80. Além de ter lido no jornal (que retificou o erro mais tarde), basta olhar os biquinis das moças...pequenos demais para serem de 50, né???

Mary