sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Conscientização

Publicado no Diário Catarinense, 3 de setembro de 2010, página 40:

“Bitucas”

Fiquei feliz com a reportagem do RBS Notícias informando que a lei que proíbe o fumo em locais fechados está sendo respeitada. Sugiro outra reportagem: a comunidade fumante precisa entender que “bituca” de cigarro é lixo e não pode ser jogada nas ruas

Mariana Kadletz
Por e-mail

9 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BEM, MARIANA,
ESTA SUA OBSERVAÇÃO TEM TUDO A VER
COM FALTA DE EDUCAÇÃO DESSES QUE PENSAM QUE NOSSO PLANETA É 'UMA GRANDE LIXEIRA'. O QUE FALTA TAMBÉM É CONSCIENTIZAÇÃO POR PARTE DESSAS PESSOAS.

J.B.S.S.

Sandra disse...

É muito feio essas bitucas jogadas em qualquer lugar. Dá uma péssima impressão e poluem o ambiente, sem dúvida.
Já me estressei com pessoas mal educadas quando reclamei em momentos que elas jogavam na praia. Sem falar em outros lugares, como ruas, praças, parques, estacionamentos,...não só em Floripa, também em outras cidades.

Sandra

Sandra Petersen disse...

Mas tem o "outro lado"...Dia desses, estive em Garibaldi (interior do RS) e fiquei encantada com a atitude de cinco jovens (entre 18 e 23 anos), reunidos em frente ao prédio de um deles. Confraternizavam, bebendo uma cervejinha e um deles fumando cigarros, mas com cinzeiro para juntar as "bitucas" e saco de lixo para recolher as latinhas.
Belo exemplo de civilidade!!!

Sandra

Leticia disse...

Eu não sou fumante, nem porisso fico me metendo na vida dos fumantes. Cada um tem que ter liberdade de fazer o que quiser da sua vida..era só o que faltava.

Leticia Souza

Camila disse...

Querida!!!Letícia!!!AlÔoooo!!!
Não se trata de "se meter" na vida dos outros, mas sim de PEDIR, SOLICITAR, por EDUCAÇÃO. LEMBRAR que o mundo, o planeta ...não é UM CINZEIRO GIGANTE.
Entendeu?????

Camila

Thiago disse...

Apoio Camila! Geralmente, as pessoas que fumam (não generalizando, claro), são folgadas mesmo.
Será que da mesma forma que usam locais publicos para se desfazerem de suas bitucas, fazem o mesmo no chão de suas casas?

Thiago

Carlos disse...

Este é um assunto polêmico que precisa ser debatido. Tomara que com isso, haja conscientização.

Carlos

Iara disse...

Hoje eu li num jornal local que não se deve jogar bitucas de cigarros "acesas", pelo enorme risco de queimadas....
ORA BOLAS!!! NÃO SE DEVE JOGAR BITUCAS DE JEITO NENHUM...NEM ACESAS, NEM APAGADAS.
Iara

Maria Goreti disse...

Fico PASMA quando flagro os próprios comerciantes fumarem em frente aos seus estabelecimentos e depois SIMPLESMENTE, com naturalidade jogam ali mesmo, ou na frente do mesmo,na sargeta, ou dentro dos bueiros. Essa cena é comum e causa constrangimento.

GORETI