domingo, 15 de maio de 2011

“Quem quiser nosso voto...”

Ana Echevenguá

"Bem aventurados os simples - nem sempre ainda puros de coração - MAS QUE OUSAM TENTAR... Benditos sejam." – Américo Marques Canhoto.

O Movimento SOS CANASVIEIRAS e o Instituto Eco&Ação continuam na luta pela “Praia Limpa”. E estão trazendo à tona assuntos de suma importância para toda a comunidade de Canasvieiras, uma das praias mais exploradas pelo turismo em Florianópolis, SC.

Sem bandeira político-partidária, buscam solução para os principais problemas que Canasvieiras enfrenta:

- poluição da praia, falta de tratamento de esgoto e ineficiência do serviço prestado pela CASAN;
- projeto do Centro de Eventos;
- projeto de engorda da praia;
- falta de segurança.

Problemas que – somados a outros tantos - se agravam a cada ano.

Para tanto, estão pedindo socorro às pessoas que – de uma forma ou de outra – possam colaborar. No dia 16 de maio de 2011, promovem uma audiência pública com o Secretário do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis – Renato Hinnig. E, no dia 19 de maio, com o Vereador João Amin.

O Salão de Eventos do Moçambique Praia Hotel (Avenida das Nações, 375, Canasvieiras, Florianópolis, SC) virou o QG da “Praia Limpa”. Graciosamente cedido pelo proprietário – Marne Schroeder -, é o local das reuniões do Movimento e das audiências com as autoridades convidadas.

Quem quiser ajudar, entre em contato conosco - http://soscanas.blogspot.com/. Precisamos de pessoas de ação!

Atenção: a “Praia Limpa” exige o engajamento de toda a população fixa (mais de 31 mil habitantes, segundo dados atualizados do IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis). Afinal, a preservação de Canasvieiras merece a participação de todos!!!! Moradores, turistas e apaixonados por este “pedacinho de terra perdido no mar” que a Administração Pública esqueceu.

É uma tarefa árdua? Claro que é. Mas o grupo está com todo o gás, consegue um bom espaço na mídia. E desperta a atenção porque é formado por eleitores que conhecem tanto os seus direitos como a obrigação dos agentes públicos.

Não vamos desistir da “Praia Limpa”. Sem demagogia ou politicagem. E, na nossa luta, já deixamos bem claro: “Quem quiser nosso voto, precisa mostrar serviço!”

Ana Echevenguá - integrante do Movimento SOS Canasvieiras, presidente do Instituto Eco&Ação, e-mail: ana@ecoeacao.com.br, website: www.ecoeacao.com.br.

6 comentários:

Iara disse...

Serviço é o que não falta!

Taiany Echev disse...

QUERIDA, ISTO MESMO, EXIJA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, POIS A PRAIA DE UMA CERTA FORMA É DE TODOS MESMO.E QUANTO AO ESGOTO, É INCRÍVEL QUE SEJA PRECISO EXIGIR DA CASAN UMA ATITUDE, QUE SE MOSTRA INCOPETENTE, INOPERANTE E DE UM DESCASO QUE É DE DAR REPULSA!ESTAMOS COM VCS, SEMPRE!ABÇ TAIANY REHLING

Anônimo disse...

serviço sempre tem.
o que falta é mao de obra especializada.

Marli disse...

Parabéns pela iniciativa!

Marli - Campo Grande - MS

Mariana disse...

Como foi o resultado da reunião?

Anônimo disse...

oi Ana...além dos problemas políticos, pois esta corja só lembra de nós cidadãos, na hora dos votos e o próximo ano, virão como urubus em cima da carniça novamente, corjas....temos também problemas de proprietários que fazem questão de aumentar a metragem de seus terrenos, jogando os muros pros lados das ruas e nós pedestres tendo que caminhar no meio fio; condomínios e residências que depositam seus esgotos nos córregos ou praia, pois assim não precisam usar a casan ou pagar ao fossão, principalmente nas temporadas...tem os moradores e principalmente os turistas porcos que não sabem o significado de higiene, limpeza urbana e proliferação de doenças, enfim...precisamos conscientizar primeiro os moradores, com serviços de auto falantes, panfletos, matérias nos meios de comunicação, entre outros...vamos a luta...saudações...
Elias R.