terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Urubus sobrevoam a tragédia

Por James Pizarro

O que me dá mais raiva quando ocorrem estas tragédias é quando vejo na televisão nossos ilustres políticos e ínclitas autoridades - qual urubus - sobrevoando a região de avião ou helicóptero...Qual a serventia que isso tem ? Em que melhora a vida dos flagelados ? Qual o efeito prático desses vôos ?

Eles fazem cara de estupefatos, tristes, chocados apenas quando enxergam as câmeras das grandes redes de televisão por perto. Depois, engravatados, lépidos e fagueiros, vão comer camarão e tomar champagne nos melhores restaurantes - ou motéis - do ramo.

Os helicópteros demoraram 5 dias para ser liberados para salvar os coitados atingidos pela tragédia. Alegaram que a demora se deveu aos trâmites burocráticos. Mas para os deputados federais aumentarem seus próprios salários para 26.000,00 reais gastaram apenas 20 segundos numa votação relâmpago. Enquanto argumentam que não podem dar mais do que 545,00 reais de salário mínimo sob pena do país falir.

Enquanto isso ocorre, quem se mobiliza por livre iniciativa é o povo brasileiro. Por sua generosidade, mesmo os mais pobres ajudam os flagelados suprindo a ausência dos políticos e governantes.

Por muito menos do que isso, os franceses decapitaram reis, rainhas e demais nobres parasitas e instauraram uma nova ordem. Até quando vamos suportar 60 tipos de impostos - a maior carga tributária do mundo - que se abate sobre nossos bolsos pela voracidade fiscal de quem nos dirige ?

Acorda, juventude brasileira, pois estão trucidando o futuro de vocês !

7 comentários:

Carlos disse...

Nós, brasileiros, somos muito acomodados.
Mas por outro lado somos o povo mais solidário do planeta.
Por isto que os governantes se "jogam nas cordas".

Carlos Ditra

Rodrigo disse...

Enquanto as pessoas não aprenderem a votar em quem tem propostas concretas (em vez de votar em quem fica sorrindo nos outdoors às nossas custas), não adianta chorar sobre o leite derramado...

Eliseu disse...

GOSTEI MUITO DA CONOTAÇÃO 'URUBUS'.
NADA MAIS APROPRIADO PARA DEFINI-LOS.

Eliseu

C.A. Galnebe disse...

Se as autoridades não se mexerem, vai acontecer aqui em Santa Catarina a mesma tragédia do Rio.
Nesta semana já tivemos uma "amostrinha" um "aviso" com a tempestade ocorrida, não só aqui em Floripa, como também em Criciúma.
O que falta para tomarem providências?
Já sei: Boa vontade, competência e vergonha....só para começar!
C. Araújo Galnebe

Marlon disse...

Vc falou muito bem, Araújo.
É a "tragédia anunciada" que se avisinha.....e NINGUÉM faz nada para impedir.
Abraços,
Marlon

Carola Giro disse...

É bem dificil pedir para a juventude acordar. Mal sabem ler e escrever. Espírito crítico? Politização? Engajamento?
Basta ver o nível da educação> Os candidatos que concorrem a vagas nas universidades, quando vão dar uma entrevista, chega a dar pena....e os do ENEM, então....!!!!
Só os mais esforçados e chamados "caxias" é que se salvam e salvam a sociedade.
Carola Giro

Anônimo disse...

isso de caniseta pra ong eh uma utopia...vão cobrar dos governantes,do povo ,do turista que naum respeita nem a coleta seletiva,que eh despejada e gerada todos os dias em canasvieiras,,,politica publica eh pouco...educação dessas pessoas nem se fala