domingo, 23 de janeiro de 2011

Desastre anunciado

Prezado Senhor Promotor de Justiça - Rui Arno Richter – Ministério público de Santa Catarina,


O senhor deve estar lembrado que quando esteve na Rua Acari Margarida em Canasvieiras para verificar junto com os representantes da Vigilância Sanitária a poluição da paia naquele local, falamos sobre a necessidade do enrocamento do córrego Beatriz e da terminação da rede pluvial para evitar o bloqueio das suas águas e direção ao mar.


Desastre anunciado ou não, o fato é que hoje as águas pluviais da região sob forte tempestade e represadas pela areia da praia, levaram de roldão tudo que encontraram pela frente, inclusive ponte, muros e parte do terreno ao final da rua e por pouco não solaparam a amurada que sustenta a piscina do Residencial Marathon que não resistirá à outra ação semelhante.

Prezado senhor Promotor, as perguntas que ficam são: Quando e de que maneira a Secretaria de Obras do Município aprenderá a fazer as terminações das redes pluviais de forma a não terem as águas bloqueadas e represadas? Quem arcará com os prejuízos dessa incompetência? Quando teremos a nossa rua recuperada?

Já que não temos voz junto aos ouvidos moucos da municipalidade, apelamos à vossa sensibilidade para termos respostas às perguntas acima.



Embora as fotos falem por si, venha nos visitar para ver de perto os estragos e o carnê do IPTU que vamos pagar em breve.

Abraços,

Maltez

5 comentários:

Uma moradora disse...

A piscina seria o de menos, se o mar em frente tivesse a atenção merecida.
Sr. promotor: Há muito trabalho pela frente. Acreditamos na sua competência.

Uma moradora

Anônimo disse...

acredite que tem mais gente agradecendo essa imagem por ter levado aquele esgoto pro mar que a dificuldade de acesso.

Carlos Gomes disse...

Tem gente culpando Deus por todas as tragédias que estão acontecendo no mundo inteiro.
Claro, né?
Para esses "inocentes", a culpa é dos outros....eles são vítimas.

Carlos Gomes

Anônimo disse...

BEM FEITO!!!!!
Quem mandou construir aquela piscina ali?
Porque construir TÃO perto do mar?
Quem autorizou?
Nós, pobres mortais não temos o direito de apreciar a paisagem porque esta ilha é cheia de gente privilegiada que tomou conta da orla com suas mansões, casebres, não importa....o que importa é que cada um colhe o que plantou!!!!

Josué disse...

Realmente, existem problemas bem maiores a se lamentar do que a piscina....hehehe!!!!

Josué