sábado, 17 de setembro de 2011

IMAGINEM A CENA!!!

Turistas chegando pra curtir um merecido descanso, de repente se deparam com uma faixa enorme em pontos estratégicos, como vem sendo noticiado na imprensa, e aumentando o constrangimento dos próprios catarinenses.

Elas serão espalhadas por todo o Estado, além de outdoors nas rodovias.

A DP de Penha saiu à frente no protesto.

SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ FALIDA

CRIMINALIDADE CRESCEU 180% NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

A POLÍCIA CIVIL ALERTA: MESMO EFETIVO DE 1984

É de assustar, não é mesmo?

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu dava meia volta no mesmo instante.

Anônimo disse...

... Penso que o problema de segurança na região norte da ilha (drogadição, assaltos, roubos, tráfico de drogas e condutas afins estão associados a vários fatores, dentre eles; os assentamentos de baixa renda, ausência de controle migratório e a expansão de “bolsões carentes”. Acredito que a solução seria incentivar programas sociais, culturais e de lazer. Apoio logístico aos conselhos de segurança comunitária (Conseg’s), a presença da guarda municipal para cuidar dos próprios públicos e policiamento ostensivo da policia militar na região.

José Luiz Sardá

João Carlos disse...

aumentando o constrangimento....???
é pouco!
o sentimento é de vergonha e de impotência.
tá certo que os policiais nao sao reconhecidos como deveria e são muito mal pagos, mas chegar ao cumulo de deixar preso escapar algemado pelas maos e pes...aí é demais!
ou piada de muito mau gosto.

Anônimo disse...

http://portal.pmf.sc.gov.br/arquivos/diario/pdf/19_09_2011_13.59.51.95db3116914bd2e9d183c9ec90f875a8.pdf

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2011 PLENÁRIA PÚBLICA
O Secretário Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental e. e. da Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC, com base no Art. 5º, I e II, da Lei Nº 8210, de 24/03/10, convoca novamente os representantes de entidades comunitárias e associação de moradores para eleição dos respectivos titulares e suplentes previsto no inciso IV, alíneas “a”, “b”,”c”,”d”, “e” do art. 4º da citada lei.
As regiões de representação foram estabelecidas com base nos distritos criados pelas leis municipais 4805/95 e 4806/95. Para a formalização da candidatura o representante deverá apresentar o estatuto da entidade devidamente registrado no cartório de títulos e documentos, a cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, a ata que elegeu a última diretoria e comprovante de utilidade pública, quando for o caso. As Plenárias Públicas serão realizadas nos seguintes dias, horários e locais, em primeira convocação:
REGIÕES DE REPRESENTAÇÃO DIA HORA LOCAL
Região Norte da Ilha (Distritos de 17/10/20 19:00 SERTE (Rua Leonel Pereira, Nº 604 –
Cachoeira do Bom Jesus)
Ingleses do Rio Vermelho, Cachoeira do
Bom Jesus, Canavieiras,
Santo Antonio de Lisboa e Ratones.

No caso de não haver quórum na primeira convocação, a segunda chamada dar-se-à meia hora após o horário da primeira, com qualquer número de representantes de entidades presentes. Florianópolis, 16 de Setembro de 2011.
Nelson Bittencourt
Secretário Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental e.e.

Anônimo disse...

Ontem à noite foi de assustar caminhar no centrinho de Canas. Cada figura estranha, baderna, abandono, enfim, um bairro sem vida e triste.

O que está acontecendo? Desistiram de lutar por nossa comunidade?

Anônimo disse...

Canasvieiras está dominada!
Não é somente à noite que os zumbis estão apavorando as pessoas que desavisadamente resolvem visitar o balneário. Às 15 hs tem bêbados, brigas nas ruas, bandos de desocupados perambulando em busca de uma "oportunidade" de fazer o dia.
Uma idéia que poderia ajudar, é a de filmar tudo, dia após dia. Uso haverá.
Michael O'Jackson

Carlos disse...

Nossos filhos não moram mais aqui conosco mas de vez em quando vem nos visitar. Cresceram em Canasvieiras e tem um imenso carinho pelo bairro, mas na semana passada, quando vieram novamente, ficaram decepcionados pelo abandono e falta de estrutura, principalmente de lazer. Sem falar na insegurança, que é latente.

Carlos