domingo, 25 de setembro de 2011

Em vez de só reclamar, vamos nos mobilizar!

Nós, do SOS CANASVIEIRAS pedimos que a comunidade de Canasvieiras não fique de braços cruzados "vendo a banda passar". Vamos participar:

[...]o Conselho Comunitário Pontal do Jurerê - CCPontal convida todos para uma grande manifestação que ocorrerá no dia 27/09 (terça-feira), às 17:00 horas, defronte à Assembléia Legislativa, logo antes de uma audiência pública sobre Segurança Pública na Grande Florianópolis que ocorrerá naquela Casa Legislativa.

Várias entidades da sociedade civil estarão presentes neste grande ato público que está sendo coordenado pela Associação Metropolitana de Conselhos de Segurança da Grande FlorianópolisAMECON.

É importante que todas as comunidades de nossa região estejam presentes para chamar a atenção das autoridades públicas para a mudança verdadeira e significativa de rumos. Inclusive, sugere-se que sejam levadas faixas grandes para que a população identifique os bairros que estão presentes no ato público.

13 comentários:

Kátia disse...

Quantas pessoas irão do sos?
Katia

Anônimo disse...

Na última quinta-feira, fui até a Praia da Daniela, em Florianópolis, e fiquei surpreso ao passar por uma blitz na entrada do balneário. Parabenizo o empenho da Polícia Militar, embora não tenha sido abordado, mas de forma que venha a coibir a ação dos bandidos que agem na região. Porém, foi uma pena que, ao retornar ao Centro, estava tudo vazio novamente, com o posto policial fechado e um cidadão dando voltas nele procurando por ajuda.
Marcos G. Rocha - Florianópolis
DC - 27/09/2011

Equipe disse...

Ninguém precisa depender do sos pra comparecer a estas manifestações e demonstrar sua indignação. Quem achar que deve, vá....é só levar um cartaz, que seja, que identifique a sua comunidade.
O sos não é um grupo fechado. Precisa de muito mais pessoas pra lutarem, UNIDOS, pelos direitos de TODOS. Já o dissemos!

Equipe

Iara disse...

De um universo de mais de 30 mil, que é a população residente de canasvieiras, comparecerem sempre os mesmos,ou seja, meia dúzia de integrantes do soscanasvieiras, fica até chato, já que os problemas que acontecem no bairro, atingem a toda a população, não só a eles.

Iara

Anônimo disse...

Para equipe do sos respondo não precisa ser grossa,só perguntei
pois adquiri a camiseta tbm e todos
ficaríamos juntos..mas depois dessa.
Estou sabendo que não é grupo fechado
agora entendo o porquê das pessoas se afasterem do sos já tinham avisado...

Katia

Equipe - Sandra disse...

Katia, pedimos mil desculpas a você!
A intenção não foi essa, porém, se você analisar os vários recados e emails que já recebemos de "anônimos" e outros, nos cobrando veementemente ações, sem se preocuparem em somar, mas só em cobrar e criticar, vai entender que esta resposta foi um "mecanismo de defesa" de um integrante, também cansado de promover ações em favor da comunidade, chamar as pessoas para participarem,inclusive com a mídia em nosso favor, e no final, quase ninguém aparece e muito pouca coisa vai pra frente.
Pedimos, se possível, que você se cadastre no email do grupo, que é o canal apropriado para discutirmos esses mal entendidos.
Agradecemos a sua manifestação, pedimos desculpas novamente, e desejamos boas vindas, não só para você, mas para todos os que queiram o melhor para nosso bairro, que está a cada dia mais carente de uma comunidade unida para amenizar a sua situação desoladora.
Discussões e pontos de vista diferentes em qualquer grupo sempre vão existir, mas se o melindre não prevalecer, que é muito difícil, concordamos, e lutarmos pelos mesmos interesses, tudo fica mais fácil.
Abraços,
Equipe

Mariana disse...

Kátia!
Admita: Se vc tivesse sido mais clara e ter dito que queria ir junto, nada disso teria acontecido. Conheço as pessoas do sos, eu mesma ajudo quando posso, e eles te responderiam diferente. O problema foi o teu comentário genérico, que deu margem à falsa interpretação. Imagino que não foi intencional da tua parte. Nem da parte deles.


Mariana

Anônimo disse...

Por isso que eu leio diariamente este blog, é divertido, não tem rotina, é cheio de emoçoes, tem um tal de anonimo sem noção que tira o pessoal do serio com seus comentarios nada ver, o pessoal do sos ainda acredita em papai noel, que as autoridades vao fazer alguma coisa, etc....se aborrecem porque existe pouca participação, nao entendem que aqui é assim, cada um cuida do seu quadrado, do seu umbigo e pronto.
mas nao desistam, o blog é legal, muito legal, tem textos e postis inteligentes.

Anonimo (outro)

Nelson disse...

Deixo um recado: As coisas não foram pra frente NA VELOCIDADE E DE ACORDO COM O NOSSO ESFORÇO, COMO MERECÍAMOS, pois nossa luta foi intensa, contando com o apoio de poucos, com as cobranças e críticas de muitos.
Sim, porque pra criticar, até no anonimato, é fácil.
MAS CONSEGUIMOS MUITO, como disse, na medida do possível.
Enquanto alguns falaram (ou ainda falam) mal de alguns de nosso grupo ( fulano é grosso, o outro é radical, ...bla bla bla), SÓ NÓS colocamos a cara a tapa...além do mais, não temos obrigação de sermos tolerantes com a situação que está aí, com pessoas folgadas, com políticos indecentes, com gente que não cuida do meio em que vive, que joga lixo nas ruas, na praia, que diz que vai e não vai, que joga pra torcida, e mais e mais....Não concorremos a nada, apenas queremos fazer algo de bom por nosso bairro.
"Desculpas" pra não colaborar sempre teve e terá...até o jeito do OUTRO se expressar já é motivo pra NÃO SE FAZER NADA.

Nelson disse...

Mas somos muito gratos a todos os que nos ajudam, nos apoiam e passam por cima destas pequenas futricas e fofocas que rolam por aí....e que não levam a lugar nenhum!
E mais, este "desabafo" não é endereçado a ninguém em especial.
É para aqueles que se enquadram no perfil.

Abraços,

Anônimo disse...

nossa, a historia se repete. já formamos um grupo anos atras aqui e tivemos os mesmos problemas de disquemedisque e pouca colaboraçao.
nao durou muito, porque trabalhar com o ser humano é muito complicado. esgotei minhas energias e de la para ca canasvieiras nao evoluiu. infelizmente,
se o povo nao se une, eles os poderosos se aproveitam disso e deixam de lado a comunidade.

Anônimo disse...

Vou meter minha colher neste caldeirão tbm.
Faço um desafio.....tente reunir 10 pessoas de um mesmo grupo pra irmos pras ruas protestar pelo ensino, pela segurança, pelos transporte de qualidade...etc,..quantos vao?
ou então tente ir na madre vilac com as nações e convidar o povo para uma passeata da adversidade, ou um pagode regado a cervas e churras...quantos vão? Por baixo, uns duzentos.
É isso, o brasileiro, em geral, não quer se incomodar, quer é se divertir.

Joel Worersh

Mirian disse...

Na verdade, o que falta levar a sério por parte da maioria dos cidadãos é uma postura chamada - COMPROMISSO -.
Quando não se tem claro, não se sabe o que isto quer dizer, e ainda não existe a cultura de se comprometer com alguma coisa, fica muito difícil se envolver em qualquer causa, seja ela qual for.
O que vejo no SOS Canasvieira é uma força muito grande, um envolvimento, um comprometimento por parte de uma minoria, que visa o bem estar da comunidade e ao mesmo tempo, não estão sendo entendidos por outra parte - a maioria desinformada, alienada, acomodada e ignorante, mas não a ignorância por falta de estudos, mas pela falta da capacidade de observar, de viver o problema e principalmente, de não apoiar a busca de soluções, mesmo que a longo prazo...