quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dois em um

Dois acontecimentos num dia só conseguiram colocar Canasvieiras no mapa da ilha. Até que enfim!

Nossa comunidade recebeu a visita dos funcionários da CASAN e da Secretaria Estadual de Saúde.
- Pela CASAN, eles saíram às ruas para fazer uma “radiografia” do funcionamento das ligações (corretas/clandestinas) de água e esgoto.
Segundo um dos funcionários, o objetivo é mapear todo o bairro, cadastrando caso a caso, depois levar ao conhecimento da empresa, para com isto, tornar a fiscalização mais eficiente.
Realmente, tá mais que na hora de mostrar serviço. Chega de hibernar, nossa praia pede socorro! Queremos Praia Limpa!

- Por iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, através do posto de saúde, agentes de saúde saíram às ruas para cadastrar os moradores.
Além de pedir informações pessoais, eles estão fazendo um levantamento dos problemas de saúde de cada pessoa, que será guardado num banco de dados para avaliação, atendimento e tratamento médico.
Será feito um trabalho itinerante, com visitas periódicas, envolvendo em média seis agentes em Canasvieiras. Ao longo do tempo e conhecendo as necessidades de cada morador, a ideia é atender à população, fornecendo medicamentos e profissionais (médicos, enfermeiros), sem que o paciente precise se deslocar até o posto de saúde.

Torcemos para que estas iniciativas se confirmem. Aplaudimos e aguardamos mais visitas: Do pessoal da Segurança, da Educação de qualidade, do lazer, da infra-estrutura (banheiros e duchas decentes na orla), entre outros...

2 comentários:

Anônimo disse...

Os agentes de saúde estão visitando casa por casa.
Tomara que dê certo!

Anônimo disse...

minha amiga que mora em sampa e tem que tomar remedios não precisa buscar no posto de saúde da prefeitura. ela vai ao medico, que envia a receita direto para farmacia e eles entregam no endereço dela.
uma beleza, funciona mesmo. será que aqui vai ser assim?

abraços,

rosely