Diário Catarinense, 20 de março de 2011, página 2.
PARAÍSO DOIS M!
A praia das gatas mais lindas, dos surfistas, de gente sarada e bonita não resistiu à falta de saneamento. Point do verão em Floripa, o Riozinho, no Sul da Ilha, também está poluído....
...As placas alertando para as condições impróprias para banho foram colocadas pela Fatma na última sexta-feira. O paraíso da moda, agora, também é o da meleca.
domingo, 20 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Da M e l e c a?????
Ah, tá!
Que barbaridade!!!!!
Túlio
Estine no riozinho pra conhecer. me decepcionei, não achei tudo isso que falaram e só vi gente lá fazendo porcaria e o possivel pra aparecer.
O que estraga o lugar é a fama.
Antes não tivessem divulgado, assim o ser humano não trataria de destruir.
Fifa
Lamentável!
Porém,não é uma suepresa.
Mayer
Lamentável!
Porém, não é uma surpresa.
Mayer
http://www.pauloalceu.com.br/coluna_interna?colunas=ant&coluna=2011-03-21
Não isentando a Casan de suas responsabilidades e os governos de sua omissão, mas onde há estação de tratamento não poderia haver poluição. Existe por que os moradores não fazem a ligação. Absurdo. Daí vem a pergunta: Por que não fazer uma lei semelhante a existente no Paraná? Quem não faz a ligação à rede de esgoto tem a água cortada. De repente até ampliar para o corte de energia elétrica com apoio da Celesc. Claro que as duas empresas acabam sendo afetadas, pois sobrevivem do consumo dos clientes, que com certeza reagiriam com urgência. O que adianta ter uma estação de tratamento na poluída Lagoa da Conceição, por exemplo, onde a maioria não faz a ligação? O que não dá para entender é que as pessoas pagam a taxa de esgoto e não utilizam. Enquanto isso tudo cai na rede pluvial poluindo lagoas, mar, rios. O mesmo acontece em Canasvieiras. Falta uma fiscalização mais eficiente da Vigilância Sanitária Municipal. Há omissão ou uma atuação mais enérgica? De repente ambos. Por que não promover uma operação com a Casan identificando as residências e a Vigilância multando? Não está havendo compromisso com o meio ambiente tanto da parte dos moradores como das autoridades que não exercem o direito de obrigar a ligação. Além disso, como já expressei falta uma lei mais dura.
Tá cheio de colon-ista que não pesquisa ou investiga coisa alguma. Repassa release.
Postar um comentário