domingo, 20 de março de 2011

PARAÍSO DOIS M!

Diário Catarinense, 20 de março de 2011, página 2.

PARAÍSO DOIS M!

A praia das gatas mais lindas, dos surfistas, de gente sarada e bonita não resistiu à falta de saneamento. Point do verão em Floripa, o Riozinho, no Sul da Ilha, também está poluído....

...As placas alertando para as condições impróprias para banho foram colocadas pela Fatma na última sexta-feira. O paraíso da moda, agora, também é o da meleca.

5 comentários:

Túlio disse...

Da M e l e c a?????
Ah, tá!

Que barbaridade!!!!!

Túlio

Anônimo disse...

Estine no riozinho pra conhecer. me decepcionei, não achei tudo isso que falaram e só vi gente lá fazendo porcaria e o possivel pra aparecer.
O que estraga o lugar é a fama.
Antes não tivessem divulgado, assim o ser humano não trataria de destruir.


Fifa

Mayer disse...

Lamentável!
Porém,não é uma suepresa.

Mayer

Mayer disse...

Lamentável!
Porém, não é uma surpresa.

Mayer

Anônimo disse...

http://www.pauloalceu.com.br/coluna_interna?colunas=ant&coluna=2011-03-21

Não isentando a Casan de suas responsabilidades e os governos de sua omissão, mas onde há estação de tratamento não poderia haver poluição. Existe por que os moradores não fazem a ligação. Absurdo. Daí vem a pergunta: Por que não fazer uma lei semelhante a existente no Paraná? Quem não faz a ligação à rede de esgoto tem a água cortada. De repente até ampliar para o corte de energia elétrica com apoio da Celesc. Claro que as duas empresas acabam sendo afetadas, pois sobrevivem do consumo dos clientes, que com certeza reagiriam com urgência. O que adianta ter uma estação de tratamento na poluída Lagoa da Conceição, por exemplo, onde a maioria não faz a ligação? O que não dá para entender é que as pessoas pagam a taxa de esgoto e não utilizam. Enquanto isso tudo cai na rede pluvial poluindo lagoas, mar, rios. O mesmo acontece em Canasvieiras. Falta uma fiscalização mais eficiente da Vigilância Sanitária Municipal. Há omissão ou uma atuação mais enérgica? De repente ambos. Por que não promover uma operação com a Casan identificando as residências e a Vigilância multando? Não está havendo compromisso com o meio ambiente tanto da parte dos moradores como das autoridades que não exercem o direito de obrigar a ligação. Além disso, como já expressei falta uma lei mais dura.

Tá cheio de colon-ista que não pesquisa ou investiga coisa alguma. Repassa release.