sábado, 26 de março de 2011

O sistema subterrâneo de coleta de lixo, em Barcelona

Colaboração: Maria Helena Resende, por email.
Fonte: http://www.cidadespossiveis.com



A idéia de um sistema subterrâneo de coleta de lixo em Barcelona é de 1992, quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos. Desde então, o projeto tem sido implantado sistematicamente e 70% da área metropolitana já possui bocas de lixo conectadas diretamente aos centros de coleta. Plástico, latas e papel são reciclados e o lixo orgânico vira energia. Em cinco anos, a capital da Catalunha eliminará definitivamente os caminhões de lixo.

4 comentários:

Daniely disse...

QUE SONHO!

Daniely

Anônimo disse...

Não existe coisa mais desagradável do ques estes caminhões de lixo, com mal cheiro e barulho ensurdecedor. Pobres dos garis na maioria das vezes são obrigados a recolher até peixe podre. Falar nisso estamos proximos da semana santa, um horror o que fica a cidade e a praia de tão fedorenta.

Gina

Suelen disse...

Verdade.
Semana Santa vem aí!
Preparemos nossos narizes. A população não acondiciona seus lixos como deveria e os visitantes comuns dessa época ficam pasmos!
No ano passado quese morri de vergonha....

Suelen

Sandra Petersen disse...

Dia desses, assistindo a uma reportagem sobre uma estrada "reconstruída/remendada" no Japão, depois do tsunami, em sete dias, fiquei encantada com a cena: Um policial se deslocou até essa via e, com pá e vassoura, juntou um mísero papelzinho deixado ali.
No mesmo dia passei pela SC 401 e vi um cachorro morto, provavelmente por atropelamento, com vários "pedaços" de seu corpo espalhados na rodovia. Sem falar em outros tipos de lixos jogados ali.
Não tem como não fazer uma comparação mais crítica referente à educação das pessoas.

Sandra Petersen