segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Estudantes dão o exemplo

O Movimento Comunitário SOS CANASVIEIRAS participou da Amostra Cultural promovida pelos professores e alunos da Escola Jovem de Canasvieiras, que ocorreu na tarde do dia 29 de outubro de 2010. O evento foi fantástico e bem organizado. Os alunos apresentaram trabalhos inéditos, onde abordaram temas atuais e polêmicos como preconceito, globalização, uso de drogas e arte (especialmente o teatro).

Em uma das salas de aula, eles fizeram a mostra de cartazes e de videos que retrataram a passeata que realizaram em Canasvieiras. Algumas das frases que eles construíram são ótimas, criativas, polêmicas, verdadeiras, segundo o relato de Sonia Rosane Lopes, empresária e integrante do movimento SOS CANASVIEIRAS.

Nesta oportunidade, foi reiterado o convite para participação dos alunos na audiência pública que ocorrerá no próximo dia 08 de novembro, promovida pelo Ministério Público Estadual, e que abordará um dos maiores problemas experimentados pelo bairro: a falta de tratamento de esgoto e a poluição das águas e areia da praia que já afeta a saúde de nativos e turistas.

Os alunos distribuiram panfletos intitulados 'ÉTICA, ECOLOGIA e CONSUMO'. Dele, podemos extrair algumas frases que comprovam a conscientização socioambiental desses jovens que já estão disputando vagas no mercado de trabalho.

"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrada um animal é alguém que não aprendeu a amar''. Chico Xavier

"O preconceito é um fardo que confunde o passado e ameaça o futuro tornando o presente inacessível.' Maya Angelou

2 comentários:

Iara disse...

Muito bom, tudo de bom.

Iara

Anônimo disse...

A passeata foi demais.....!!!!