sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Preocupação

Os jovens atletas do time de volêi da escola Osmar Cunha, em Canasvieiras, correm o risco de perder a oportunidade de praticar o esporte. Segundo relato do professor Ari, a Unisul, patrocinadora e viabilizadora do time não vai mais dar continuidade ao projeto, que beneficia estudantes de todo o norte da Ilha: Canasvieiras, Cachoeira, Ponta das Canas, Vargem Grande, etc.

O atleta Rafael, aluno da Escola Jovem, faz um apelo aos empresários para que ajudem o projeto, pois o esporte tira a juventude da ociosidade, muitas vezes da marginalidade, e proporciona a dignidade de uma vida saudável e um futuro cheio de boas possibilidades.

Nós, do SOS CANASVIEIRAS, estamos com vocês, crianças jovens e adolescentes. Pedimos o engajamento da sociedade para esse projeto não acabar.

A preocupação é grande, mas a esperança é maior ainda.

3 comentários:

Ige disse...

Os atletas não são necessariamente só alunos da escola Osmar Cunha. A Escola empresta a quadra de esportes para as aulas de vôlei. São alunos de outras escolas também que tem a oportunidade de treinar lá.
É uma pena o que está acontecendo, tem altetas muito bons, que no futuro poderão até representar o país numa olimpíada, com certeza.
Ige

Sandra Petersen disse...

É a contramão da responsabilidade social. Ao invés de acabar com oportunidades como esta, o que deveria ser feito era criar mais, muito mais oportunidades, muito mais espaço de lazer, de esporte, de oficinas profissionalizantes, de manifestações culturais, enfim, PENSAR E AGIR em torno de ações que beneficiem o futuro de nossas crianças e jovens.
Sandra Petersen

Mirian disse...

Causou-me uma grande angústia ao perceber as lágrimas nos olhos de uma menina (atleta) de 13 anos de idade, quando ficou sabendo que o futuro do time de volei está incerto.
Por que a Unisul está agindo assim? Será que alguém poderá se sensibilizar e fazer alguma coisa para reverter essa situação?
Mirian