Em nossa região temos duas voluntárias que trabalham muito para diminuírem o número de animais errantes. Elas recolhem alguns, tratam e doam, além de promovem castrações gratuítas para os animais de moradores interessados e de rua.
A cada animal doado, elas amparam outro, e desta forma é que apostam em uma Canasvieiras sem animais de rua.
Mas para o êxito deste trabalho, elas precisam da ajuda de todos os moradores. Como você pode ajudar:
1 - Adote um animal, ou promova a adoção para seus amigos e familiares dando os telefones das voluntárias: Lígia (8804-5328) e da Juci (9153-4668).
2 - Esterilize seus animais e forneça o número dos telefones das voluntárias para que mais moradores possam usar deste serviço gratuíto;
3 - Para enviar animais errantes para as castrações, é necessário que alguém se comprometa com o pós-operatório (13 dias). Se vc dispõe de algum cantinho em sua residência que possa emprestar por alguns dias a algum cão ou gato, entre em contato com as voluntárias que elas agendarão as cirurgias para estes animais;
4 - Se vc tiver um espaço que possa ser lar temporário de algum animal retirado das ruas de Canasvieiras até sua doação (pode ser dias ou meses), elas se comprometem a tratá-los, esterilizá-los, vermifugá-los, colocar remédios anti-parasitas e vaciná-los, para que possam aguardar um lar em prerfeita condição de saúde. Elas são ligadas ao Instituto É o Bicho!, ONG que ampara animais de rua e garantem que com paciência, qualquer animal pode ser muito bem doado. Basta alguem ampará-lo na espera.
Adote um animal e motive pessoas a fazerem o mesmo, através da Lígia (8804-5328) e da Juci (9153-4668).
Texto de Juci Polli
COP29: fracasso esperado expõe crise climática global
Há 49 minutos
3 comentários:
Muito bem, muito bonito esse trabalho!
Os bichinhos merecem dignidade e de um lar para serem felizes e fazerem as pessoas felizes, menos estressadas e com qualidade de vida.
Abraços às voluntárias e sucesso.
Iara
Lígia e Juci :
Externo a vocês minha admiração pelo admirável trabalho desenvolvido sob o manto do voluntariado, não só pelo aspecto do carinho e digno tratamento que os animais merecem, mas sobretudo pela ótica científica da atividade. Quem conhece os princípios básicos da DEMECOLOGIA (= Ecologia de populações) sabe que no caso dos animais errantes a medida ideal e única a ser tomada é a castração.
Tomei a liberdade de inserir o presente texto, com o respectivo crédito à autora e ao blog, no meu blog www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com
Meu blog tem mais de duas centenas de seguidores e um número muito grande de acessos diários. E o trabalho de vocês merece divulgação ampla em todo o país e fora dele.
Abraço fraterno !
James Pizarro
Legal, bacana, solidário o comentário do professor Pizarro, principalmente a atitude de divulgar no seu blog o belo trabalho das voluntárias.
Sandra Petersen
Postar um comentário