quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Banho seco não dá

Publicado no Diário Catarinense em 25 de novembro de 2010, página 39:

Banho seco não dá
Duchas instaladas nas praias devem continuar desativadas na temporada

O banho de mar é refrescante, mas depois fica aquele melado no corpo por causa do sal da água mais a areia que gruda nas pernas. Um banho de ducha é providencial. Mas se o banhista estiver na Praia de Canasvieiras não vai conseguir. Os dois chuveiros redondos, que de tão grandes lembram um disco voador e dão a impressão de um banho abundante, estão secos.

Isto que Canasvieiras é uma das 12 praias da Capital que contam com o equipamento. As outras 30, nem ducha quebrada têm. Se existissem, o usuário ainda precisaria tirar dinheiro do bolso em troca do banho.

Trabalhando no restaurante que fica próximo aos chuveiros, Jonathan Monteiro, 17 anos, diz que há dois anos não vê descer uma gota. Folhas e lixos se acumularam no espaço para banho. E não adianta procurar outras opções. As duchas são as únicas em toda a extensão da praia.

O Departamento de Fiscalização da Secretária Executivo de Serviços Públicos (Sesp) informa que uma empresa terceirizada está percorrendo as praias para consertar os equipamentos. O secretário Salomão Mattos Sobrinho diz que já existe um projeto para instalar mais 87 chuveiros, mas sem prazo definido. Ele explica que é preciso licenças ambientais e do patrimônio da União. A burocracia impede a obra para esta temporada.

Salomão afirma que se toda a documentação for reunida, a obra estará concluída no próximo verão. Mas a Sesp trabalha com o prazo de 2013. As duchas serão pagas por empresa terceirizada com custo para os banhistas.

felipe.pereira@diario.com.br

FELIPE PEREIRA

--

Desde o início nós, do movimento SOS CANASVIEIRAS, reivindicamos a solução desse problema pelos orgãos públicos. A única coisa que eles fazem é nos empurrar de um lado para o outro (Secretaria de Obras para SESP, e vice-versa). O tempo está passando e mais um verão chegando e ninguém resolve nada. É um total desrespeito com o cidadão e o turista, que não podem tomar um banho de mar e depois uma ducha, para sentirem-se limpos e confortáveis.
Resta esperar que com esse pequeno "puxão de orelha" da imprensa, os responsáveis tomem alguma atitude.

4 comentários:

Sandra disse...

E banheiros públicos, então?????
Nem se cogita, porque parece que para isso (?!!!) existe o mar.
E assim....MAIS POLUIÇÃO!!!

Sandra

Iara disse...

Chamem o CQC!!!!!
Quando a praia estiver bem lotada, aí queremos ver....

Iara

Anônimo disse...

Eu e meus amigos não voltamos mais para Cachoeora do Bom jesus e nem para Canasvieiras, praias badaladas mas sem infra, sem chuveiros e sem banheiros, mas com muuuuito choripan a céu aberto.

Até logo,
mas para outra praia!

Mirtha

Anônimo disse...

DESAGRADÁVEL!!!
FALTA DE VERGONHA!!!!
"CAPITAL TURÍSTICA"...pois sim!
Dinah Mendes