domingo, 11 de abril de 2010

Investimentos

Em primeiro lugar quero parabenizar esta iniciativa de fazer este blog que é tão importante para a comunidade de Canasvieiras e ainda mais para a beleza natural que nos moramos.

Já foi falado muito sobre os problemas da nossa praia como: o lixo, esgoto, falta da água, falta de policiamento, vendedores de praia sem licença, ruas que parecem trilhas. Outro problema que foi pouco falado é a quantidade de andarilhos em nosso bairro.

Mas não podemos esquecer que em novembro passado se construiu uma pista de kart (Desafio das Estrelas) onde vai ser o Sapiens Parque, pista onde foram gastos 8 milhões de reais, dinheiro do governo do estado e prefeitura, ou seja, dinheiro dos impostos que pagamos. Empreendimento em que se favoreceram empresas privadas - nem vale a pena citar quais são. Obra esta que só durou um dia e que não serviu para nada à comunidade. Eu pergunto quanta coisa podia-se fazer para Canasvieiras com 8 milhões de reais, gasto que com certeza vai se repetir em novembro próximo.

Gostaria de sugerir uma idéia para os gerenciadores do blog: criar uma seção de fotos, onde os moradores possam aportar com fotos dos fatos, ruas, praian esgotos a céu aberto; enfim, hoje todo o mundo tem como tirar fotos na hora, até com celular. Mostrar pela fotografia o descaso em que se encontra Canasvieiras.

Contribuição de Américo Naranjo, por email.

2 comentários:

Carlos disse...

É O QUE JÁ FOI COMENTADO POR OUTRO MORADOR, SÃO INVESTIMENTOS PARA INGLÊS VER, QUE CUSTAM MILHÕES E SÓ BENEFICIAM MEIA DUZIA DE PRIVILEGIADOS, ENQUANTO ISSO...O VERDADEIRO MAPA DE CANASVIEIRAS TODOS JÁ SABEM COMO SE ENCONTRA.
LAMENTÁVEL....

CARLOS

Iara disse...

Essas estrelas que vem usufruir deste evento em novembro não tem ideia e não querem nem saber se os moradores aprovam ou não essa megalomania, mas esperamos que ali tambem seja criado um centro multiuso co mo se tem notícias por aí e que este centro beneficie a comunidade, gere emprego e lazer a jovens perdidos sem oportunidade além do tráfico de drogas.