Foto do leitor (Diário Catarinense, 16 de abril de 2010, página 52 )
A leitora Paula Caroline Gonçalves de Araújo Cervinski flagrou este cachorro apreciando o mar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Além da beleza da foto, ela quis mostrar que muitos animais foram cruelmente abandonados por seus donos naquela praia.
Quem não garante que este pobre animal não estava realmente procurando avistar seu antigo dono? Sabe-se que muitos chegam de barco, vindos do continente, e simplesmente "descartam" seus bichos em Canasvieiras, abandonando-os à própria sorte, numa atitude irresponsável e cruel.
Além de cachorros, cuja lei municipal proibitiva nunca foi cumprida, contamos com cavalos na praia. Um absurdo completo! Os cavalgantes curtem o passeio e deixam um rastro de cocô na nossa água e areia.
Morei por 10 anos em Canasvieiras, mas ainda continuo frequentando o bairro. Canasvieiras tem um forte apelo turístico, principalmente para turistas vindos de países vizinhos. Entretanto, é claro o descaso com o bairro. Ruas sujas, espaços públicos mal cuidados, violência, falta de policiamento e autoridade são algumas das características do balneário. Isso realmente é uma pena, já que se houvessem melhores condições, seguramente mais investimento seriam feitos pelo empresariado, mais empregos seriam criados (não só para o verão) e mais oportunidades para todos surgiriam. Acredito que todos que curtem Canasvieiras devem se juntar para elevar o nível do bairro. Se organizadas, as pessoas terão maior poder para cobrar as autoridades e as ações de melhoria terão embasamento para serem desenvolvidos. Ou seja, parabéns ao movimento SOS Canasvieiras, tenho certeza que daqui a alguns anos iremos comentar em um blog de exaltação a uma nova Canasvieiras, cujo modelo sustentável de administação será exemplo para o Brasil.
Pobres animais indefesos. Essas feiras de adoção de filhotes deveriam ser severamente proibidas, ou então que as leis fossem cumpridas e que logo, mas logo mesmo, se coloque em prática os ditos chips nos bichos e se punam os donos por abandono e maus tratos.
Não só os cachorros do outro lado no continente são descartados aqui. Pessoas de má indole, moradores de Canasvieiras mesmo, também usam desse método cruel. Como diz um colunista daqui, a esses está reservado o pior. A humanidade só será feliz no dia em que se der conta que maltratar um animal vai contra todas as leis divinas. E isso não é "só religiosidade" é fato concreto. Mariana
Deveria ser criada uma lei que fosse terminantemente proibido os estrangeiros, nas feiras de filhotes, adquirirem bichos de estimação para seus filhos se divertirem. Passadas as férias, simplesmente eles jogam os animaizinhos nas ruas, porque para entrar nos países deles, é feita uma vistoria e uma série de exigências, isto é, não é fácil entrar lá com um cachorro ou gato comprado aqui. Fica aqui minha e de muitas pessoas essa sugestão. Obrigada, Suely
"Cuide bem de toda a nossa Ilha - para esta e para as futuras gerações"
É com essa intenção que nos solidarizamos com todos os movimentos comunitários espalhados por Floripa, onde, unidos, seremos fortes para lutarmos pelos mesmos ideais. Vamos divulgar as notícias, os anseios, as reivindicações dessas comunidades no nosso blog. Sejam todos bem vindos! Vamos lutar juntos por Floripa!
Por este motivo, convidamos você a participar. Estamos precisando muito de voluntários, pessoas dispostas a ajudar de diferentes formas (trabalhando na divulgação do movimento, vendendo camisetas, redigindo atas, denunciando os problemas do bairro, participando de passeatas e muito mais). Pode ser mais de uma pessoa responsável por cada tarefa, facilitando, dessa maneira, um revezamento. Vamos todos juntos colocar Canasvieiras no seu lugar merecido: um bairro próspero, digno da natureza que o embeleza, da população que aqui habita, trabalha, curte as férias e acredita no envolvimento comunitário.
Obrigado.
Telefones úteis
Bombeiros: 193
Casan: 0800 643-0195
Celesc: 0800 480-196
Centro de Atendimento à População de Rua: 3223-0824
Conselho Tutelar: 0800 643-1407
Controle de Zoonozes: 3237-6890
Defesa Civil Est.: 4009-9816
Defesa Civil Mun.: 3224-0298
Disque-denúncia: 181
Polícia Civil: 197
Polícia Federal: 194
Polícia Florestal: 3240-1270
Polícia Militar: 190
Polícia Rodoviária Estadual: 198
Polícia Rodoviária Federal: 191
Procon Estadual: 2107-2942
Procon Municipal: 3251-4400
Procon: 151
Rodoviária: 3212-3100
SAMU: 192
Vigilância Sanitária: 3212-3920
Reuniões
Muitas das nossas ações e decisões são tomadas através do grupo de emails, soscanas@yahoo.com.br.
Por este motivo, as reuniões são realizadas em caráter extraordinário.
Se você deseja participar, será muito bem vindo. Fique atento! Divulgaremos dia, local e horário através deste blog.
Compre sua camiseta
Encomende já a camiseta do Movimento SOS Canasvieiras. Cada camiseta custa 10 reais, em todos os tamanhos. O valor irá custear os gastos do movimento.
Para comprar, entre em contato com Sônia no telefone: 3266-5264 Ajude você também a salvar Canasvieiras
6 comentários:
Quem não garante que este pobre animal não estava realmente procurando avistar seu antigo dono?
Sabe-se que muitos chegam de barco, vindos do continente, e simplesmente "descartam" seus bichos em Canasvieiras, abandonando-os à própria sorte, numa atitude irresponsável e cruel.
Sandra
Além de cachorros, cuja lei municipal proibitiva nunca foi cumprida, contamos com cavalos na praia. Um absurdo completo! Os cavalgantes curtem o passeio e deixam um rastro de cocô na nossa água e areia.
Morei por 10 anos em Canasvieiras, mas ainda continuo frequentando o bairro.
Canasvieiras tem um forte apelo turístico, principalmente para turistas vindos de países vizinhos. Entretanto, é claro o descaso com o bairro. Ruas sujas, espaços públicos mal cuidados, violência, falta de policiamento e autoridade são algumas das características do balneário. Isso realmente é uma pena, já que se houvessem melhores condições, seguramente mais investimento seriam feitos pelo empresariado, mais empregos seriam criados (não só para o verão) e mais oportunidades para todos surgiriam.
Acredito que todos que curtem Canasvieiras devem se juntar para elevar o nível do bairro. Se organizadas, as pessoas terão maior poder para cobrar as autoridades e as ações de melhoria terão embasamento para serem desenvolvidos. Ou seja, parabéns ao movimento SOS Canasvieiras, tenho certeza que daqui a alguns anos iremos comentar em um blog de exaltação a uma nova Canasvieiras, cujo modelo sustentável de administação será exemplo para o Brasil.
Pobres animais indefesos. Essas feiras de adoção de filhotes deveriam ser severamente proibidas, ou então que as leis fossem cumpridas e que logo, mas logo mesmo, se coloque em prática os ditos chips nos bichos e se punam os donos por abandono e maus tratos.
Não só os cachorros do outro lado no continente são descartados aqui. Pessoas de má indole, moradores de Canasvieiras mesmo, também usam desse método cruel.
Como diz um colunista daqui, a esses está reservado o pior.
A humanidade só será feliz no dia em que se der conta que maltratar um animal vai contra todas as leis divinas. E isso não é "só religiosidade" é fato concreto.
Mariana
Deveria ser criada uma lei que fosse terminantemente proibido os estrangeiros, nas feiras de filhotes, adquirirem bichos de estimação para seus filhos se divertirem. Passadas as férias, simplesmente eles jogam os animaizinhos nas ruas, porque para entrar nos países deles, é feita uma vistoria e uma série de exigências, isto é, não é fácil entrar lá com um cachorro ou gato comprado aqui.
Fica aqui minha e de muitas pessoas essa sugestão.
Obrigada,
Suely
Postar um comentário