sexta-feira, 16 de abril de 2010

Foto do leitor (Diário Catarinense, 16 de abril de 2010, página 52 )

A leitora Paula Caroline Gonçalves de Araújo Cervinski flagrou este cachorro apreciando o mar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Além da beleza da foto, ela quis mostrar que muitos animais foram cruelmente abandonados por seus donos naquela praia.

Fonte

6 comentários:

Sandra Petersen disse...

Quem não garante que este pobre animal não estava realmente procurando avistar seu antigo dono?
Sabe-se que muitos chegam de barco, vindos do continente, e simplesmente "descartam" seus bichos em Canasvieiras, abandonando-os à própria sorte, numa atitude irresponsável e cruel.

Sandra

ANA ECHEVENGUÁ disse...

Além de cachorros, cuja lei municipal proibitiva nunca foi cumprida, contamos com cavalos na praia. Um absurdo completo! Os cavalgantes curtem o passeio e deixam um rastro de cocô na nossa água e areia.

Guilherme Petersen disse...

Morei por 10 anos em Canasvieiras, mas ainda continuo frequentando o bairro.
Canasvieiras tem um forte apelo turístico, principalmente para turistas vindos de países vizinhos. Entretanto, é claro o descaso com o bairro. Ruas sujas, espaços públicos mal cuidados, violência, falta de policiamento e autoridade são algumas das características do balneário. Isso realmente é uma pena, já que se houvessem melhores condições, seguramente mais investimento seriam feitos pelo empresariado, mais empregos seriam criados (não só para o verão) e mais oportunidades para todos surgiriam.
Acredito que todos que curtem Canasvieiras devem se juntar para elevar o nível do bairro. Se organizadas, as pessoas terão maior poder para cobrar as autoridades e as ações de melhoria terão embasamento para serem desenvolvidos. Ou seja, parabéns ao movimento SOS Canasvieiras, tenho certeza que daqui a alguns anos iremos comentar em um blog de exaltação a uma nova Canasvieiras, cujo modelo sustentável de administação será exemplo para o Brasil.

Anônimo disse...

Pobres animais indefesos. Essas feiras de adoção de filhotes deveriam ser severamente proibidas, ou então que as leis fossem cumpridas e que logo, mas logo mesmo, se coloque em prática os ditos chips nos bichos e se punam os donos por abandono e maus tratos.

Mariana disse...

Não só os cachorros do outro lado no continente são descartados aqui. Pessoas de má indole, moradores de Canasvieiras mesmo, também usam desse método cruel.
Como diz um colunista daqui, a esses está reservado o pior.
A humanidade só será feliz no dia em que se der conta que maltratar um animal vai contra todas as leis divinas. E isso não é "só religiosidade" é fato concreto.
Mariana

Suely disse...

Deveria ser criada uma lei que fosse terminantemente proibido os estrangeiros, nas feiras de filhotes, adquirirem bichos de estimação para seus filhos se divertirem. Passadas as férias, simplesmente eles jogam os animaizinhos nas ruas, porque para entrar nos países deles, é feita uma vistoria e uma série de exigências, isto é, não é fácil entrar lá com um cachorro ou gato comprado aqui.
Fica aqui minha e de muitas pessoas essa sugestão.
Obrigada,
Suely