terça-feira, 15 de outubro de 2013

Leite derramado

Infelizmente mais uma morte em academia de musculação/ginástica pegou de surpresa a comunidade do norte da ilha na manhã de hoje.
O que falta para evitar estas tragédias?
Ninguém está livre de uma fatalidade, mas uma coisa é certa: Não se exigir atestados médicos dos alunos que frequentam qualquer academia, é no mínimo, falta de responsabilidade.
Tenho por hábito, sempre que me matriculo num local assim, ir ao médico, checar minha saúde, e com o atestado médico em mãos, apresentá-lo a quem de direito.
Mas isso é uma exceção, já que na cabeça da maioria das pessoas, se esta exigência for levada a sério, os alunos não vão mais querer frequentar, pois não teriam tempo a perder indo ao médico, então desmotivaria o exercício de uma atividade física. E quem sairia perdendo, obviamente, seria a academia.
Espero, sinceramente, que o que aconteceu na noite de ontem sirva de alerta, tanto para o empresário, quanto para o cliente.
E que as pessoas continuem, sim, frequentando as academias, cuidando de sua saúde, mas atentas para este detalhe que pode prevenir uma dor maior.

Sandra Petersen - SOS CANASVIEIRAS

2 comentários:

Mariano disse...

Outro problemão que frequentemente acontece é a falta de manutenção nos aparelhos não necessitando nem mencionar o que isto acarreta.
As gambiarras, digo, fios ligados em lugares errados, para ter uma ideia, por tres vezes correndo numa esteira, ela simplesmente desligou, pois alguem tropeçou no fio de ligação na tomada, que por sinal fica no chão a olhos vistos. Tontura e sensação de desmaio no mínimo.
Se liga!!!!!!

Ana Cláudia disse...

Não dá para se descuidar, prevenir é o caminho.
Muito bom ter entrado neste assunto, soscanas.

Abraços,

Ana