quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sobre cachorros na praia

Hoje pela manhã bem cedo já percebi o quanto as pessoas ainda precisam amadurecer e se conscientizar. Não adianta, cada um tem seu tempo e o que mais as faz "despertar" é o bolso, infelizmente.
O atendente de uma agropecuária, ao vender-me uma coleira/guia para meu cão, tentou me convencer que aquela seria a melhor opção até para levá-lo para andar na praia. E outra cliente ali presente, reforçou esta postura.
Levá-lo à praia?
"Vocês não sabem que aqui em Florianópolis existe uma lei que proíbe cachorros na praia?"
"Sim, sabemos, mas não funciona. Tá cheio de cachorros vagabundos de rua lá e além do mais tem muita madame que leva, porque eu vou deixar de levar, já que os outros não cumprem a lei e nem tem fiscalização para isto?"
E assim caminha a humanidade.
Não tem como argumentar com opiniões formadas erroneamente, que só aprenderão no dia em que existir fiscalização e multas para doer bem forte nos seus próprios bolsos, porque se dependermos de consciência individual... Ou quem sabe podemos pensar numa maneira de alfabetizar os cães abandonados, assim eles mesmos entenderão as placas "Proibido Cães na Praia".


Sandra Petersen - SOS CANASVIEIRAS

2 comentários:

Maria Helena disse...

Hahaha!!!! Muito bom!!!!!
Acredite, no dia em que cachorros aprenderem a ler, vão dar um banho de consciência nos seres humanos, tanto os de rua como os que tem donos.

Anônimo disse...

Na verdade nas placas está escrito Proibido animais nas praias.
E eu fico me perguntando quem é o animal no caso?
Quem leva ou quem é levado?

Ricardo Silva