sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Aprocan ressurgiu!

JAMES PIZARRO
Prof. da UFSM (aposentado)


www.professorpizarro.blogspot.com

No bairro de Canasvieiras, Florianópolis, existiam e ainda existem várias entidades cuja atividade deixava a desejar em muitos aspectos, segundo os moradores mais antigos. Para sanar estas lacunas foi fundada a APROCAN - Associação Pró-Canasvieiras, em 7 de agosto de 2007.

O jornal FLORIPA NORTE, em sua edição 16, ano II, à página 13, escreveu claramente :

"O intuito da APROCAN, naquele momento, era de unir esforços em defesa do desenvolvimento, crescimento e revitalização do bairro Canasvieiras, contando com o apoio de seus moradores e comunidade em geral, compreendendo todas as associações vigentes, empresários e lojistas. Por motivos de força maior suas atividades foram suspensas algum tempo depois de fundada"

Mas o que realmente interessa ao povo de Canasvieiras é que no ano de 2012 a APROCAN foi reativada. A sua sede é na Avenidas das Nações, 375 e suas reuniões semanais são realizadas todas as terças-feiras, às 19,30 horas. Comparecem às reuniões toda a diretoria executiva bem como todo e qualquer membro da comunidade que queira apresentar projetos e idéias ou simplesmente discutir projetos de órgãos públicos ou de particulares que venham a interferir no bairro.

Recentemente, a APROCAN realizou jantar com cerca de 200 participantes na sede da AFESC-Associação dos Funcionários do Estado de Santa Catarina, com música ao vivo, cardápio com excelentes pratos que se caracterizaram pelo sabor, variedade e abundância. Todo material para confecção do jantar foi doado por firmas locais e doações de particulares, além de tudo ter sido preparado por voluntários ligados à APROCAN. A arrecadação com a venda dos convites chegou a 4000 reais que vão ser empregados na ornamentação natalina das ruas centrais de Canasvieiras. Os custos totais da ornamentação ficarão em 20.000 reais, razão pela qual a APROCAN precisa do apoio do comércio local e da comunidade em geral.

O presidente da diretoria executiva é o amigo MARNE SCHROEDER e qualquer contato com a APROCAN e seu presidente pode ser feito pelos fones 8414-3625 e/ou 9142-1982. Se preferir contato via computador, o endereço eletrônico é : aprocan2007@hotmail.com

Compareci ao jantar da APROCAN com minha esposa e outros amigos e ficamos felizes com o espírito de camaradagem, receptividade, alegria e total descontração. Prometo comparecer a todas às futuras iniciativas que visem o bem-estar das comunidade de Canasvieiras.

Modestamente, coloco meu blog a disposição da APROCAN.

4 comentários:

Mariana disse...

É isso aí!
Precisamos de uma associação que seja atuante e transparente com a comunidade.
VIVA A APROCAN!!!!!!!!!!!!

Giane disse...

Parabéns!
TUDO A SEU TEMPO, MAS A COMUNIDADE TAMBÉM TEM QUE SE COMPROMETER, FAZER A SUA PARTE.

Anônimo disse...

Bom dia.
Desculpe a minha intromissão, mas acho que gastar 20 mil reais em enfeites natalinos um exagero. Não podemos esquecer que o natal é uma celebração cristã. Não seria melhor investir esse valor em atividades que beneficiem a todos?
Acredito que precisamos desvincular cada vez mais as entidades das doutrinas religiosas, para que os princípios de democracia que as criaram sejam preservados.
E assim podermos ter uma comunidade que respeite as diferenças.
Obrigado

Maurício disse...

Bem colocado o comentário acima.
É de se pensar!