O recente caso do pitbull torturado em Canasvieiras, Florianópolis, pela omissão do dono de um depósito de ferro velho me deixou muito abalada. Baqueei e adoeci. Se as fotos do animal chocaram a todos quantos a contemplaram, imaginem ao vivo e à cores. Mas foi o fato de comprovar que existem pessoas que atingem este grau de insensibilidade para outros seres vivos o que mais me abalou. E aqui, pertinho de nós, entre nós.
O inimigo está instalado no coração dos homens e está em toda parte. É assustador. A primeira reação é a de -"parem o mundo que eu quero descer!" - não quero mais estar em um lugar onde coisas tão desumanas acontecem. A ética, que deveria reger as condutas humanas do ponto de vista moral é uma palavra que poucos sabem o que significa, as leis são obsoletas e frouxas, a educação não serve para nada, além de estimular o materialismo competitivo, e os valores estão subvertidos.
O que fazer? Nada, além de continuar. Desistir de desistir é a solução. Se desistimos a coisa pode ficar ainda pior. Troquei o sentimento de revolta e abatimento pelo de justiça e punição e porque não dizer, de vingança. Claro que é um sentimento mesquinho que não deveria existir no coração de pessoas nobres, mas sinto muito, preciso de uma válvula de escape. Ir atrás dos criminosos alivia a minha dor e confesso que saber que ele não ficará impune é muito bom.
Puxa vida...descobri que também sou má!
Mas pelo menos estarei lutando pelos animais com mais igualdade de condições.
Por Maria Graça Dutra
4 comentários:
É de causar revolta o que fazem com os animais...e agora mais esta notícia de maus tratos pelo abandono do Zoo de Salete.
Como pode o ser "humano" ser tão cruel????????
A imagem daquele ferro-velho da sc 401 já não era das melhores, agora então....Deus nos acuda!
Foram omissos e maus, não é possível que não perceberam que o pitbul e os outros cachorros estavam naquela situação e deixaram daquele jeito.
Os "responsáveis" mereceriam o mesmo tratamento?
Bom dia!
1° O HOTEL em frente ao RESTAURANTE DO QUINHA esta cortando 2 exemplares de sombreiro na calçada e já cortou um exemplar de FLAMBOUYANT (TRES MARIAS) de DAP 35 cm e diametro de copa acima de 10m.
Ninguem veio no local impedir isso!e ja denunciei 2 vezes (MP e a prefeitura).
2° A APP NA PRAIA ESTA COM ARVORES MAL ADAPTADAS,DEVE SER FEITO UM PLANTIO DE ESPÉCIES RASTEIRAS E HERBACEAS NOS PRIMEIROS METROS PARA CORTAR A MARESIA( DE PREFERENCIA A MESMA VEGETAÇÃO QUE EXISTE NOS OUTROS PONTOS)
DIVERSOS EXEMPLARES ESTÃO SECANDO E ALGUNS FORAM DANIFICADOS POR TURISTAS E O PELO PESSOAL QUE FEZ A LIMPEZA DO CAPIM.
3° SOLICITO QUE SEJA FEITO PLANTIO DE ARVORES NAS CALÇADAS ,POIS A MESMAS ESTÃO ABANDOANDAS(VOU ENCAMINHAR ESSE TEXTO AO SOS CANASVIEIRAS)
4° EXSITEM PONTOS DE ACUMULO DE AGUA PLUVUAL NA PRAIA COM LIXO, E NECESSA´RIO READAPTAR ESSES LOCAIS,POIS SÃO FOCO DE CONTAMINAÇÃO.
GRATO
Mas será que não vão sossegar enquanto não transformarem Canasvieiras num deserto?
É insuportável dar uma simples caminhada pelas ruas, quando é verão, não existe mais sombra e o sol escaldante ninguém aguenta.
Cadê as autoridades que não veem isso e que se veem nada fazem?
Postar um comentário