quarta-feira, 11 de abril de 2012

Parem o mundo que eu quero descer (ou subir)!

Me considero uma pessoa forte. Sou determinada e focada nos meus objetivos já determinados anos atrás em uma daquelas esquinas da vida outurning points, como preferirem. Após profunda reflexão existencial eles se tornaram firmes e inquebrantáveis, à prova de dispersões ocasionais ou de pessoas malignas de dentro ou de fora da causa animal. Contenho os meus impulsos, principalmente os assassinos (contra quem maltrata animais indefesos), pois sei que somente as ações firmes, assertivas e bem embasadas podem mudar a vida dos animais. A emoção e as lágrimas costumo deixar para o travesseiro.
O recente caso do pitbull torturado em Canasvieiras, Florianópolis, pela omissão do dono de um depósito de ferro velho me deixou muito abalada. Baqueei e adoeci. Se as fotos do animal chocaram a todos quantos a contemplaram, imaginem ao vivo e à cores. Mas foi o fato de comprovar que existem pessoas que atingem este grau de insensibilidade para outros seres vivos o que mais me abalou. E aqui, pertinho de nós, entre nós.
O inimigo está instalado no coração dos homens e está em toda parte. É assustador. A primeira reação é a de -"parem o mundo que eu quero descer!" - não quero mais estar em um lugar onde coisas tão desumanas acontecem. A ética, que deveria reger as condutas humanas do ponto de vista moral é uma palavra que poucos sabem o que significa, as leis são obsoletas e frouxas, a educação não serve para nada, além de estimular o materialismo competitivo, e os valores estão subvertidos.
O que fazer? Nada, além de continuar. Desistir de desistir é a solução. Se desistimos a coisa pode ficar ainda pior. Troquei o sentimento de revolta e abatimento pelo de justiça e punição e porque não dizer, de vingança. Claro que é um sentimento mesquinho que não deveria existir no coração de pessoas nobres, mas sinto muito, preciso de uma válvula de escape. Ir atrás dos criminosos alivia a minha dor e confesso que saber que ele não ficará impune é muito bom.
Puxa vida...descobri que também sou má!
Mas pelo menos estarei lutando pelos animais com mais igualdade de condições.

Por Maria Graça Dutra

4 comentários:

Ivana disse...

É de causar revolta o que fazem com os animais...e agora mais esta notícia de maus tratos pelo abandono do Zoo de Salete.
Como pode o ser "humano" ser tão cruel????????

Ivana disse...

A imagem daquele ferro-velho da sc 401 já não era das melhores, agora então....Deus nos acuda!
Foram omissos e maus, não é possível que não perceberam que o pitbul e os outros cachorros estavam naquela situação e deixaram daquele jeito.
Os "responsáveis" mereceriam o mesmo tratamento?

Anônimo disse...

Bom dia!



1° O HOTEL em frente ao RESTAURANTE DO QUINHA esta cortando 2 exemplares de sombreiro na calçada e já cortou um exemplar de FLAMBOUYANT (TRES MARIAS) de DAP 35 cm e diametro de copa acima de 10m.

Ninguem veio no local impedir isso!e ja denunciei 2 vezes (MP e a prefeitura).



2° A APP NA PRAIA ESTA COM ARVORES MAL ADAPTADAS,DEVE SER FEITO UM PLANTIO DE ESPÉCIES RASTEIRAS E HERBACEAS NOS PRIMEIROS METROS PARA CORTAR A MARESIA( DE PREFERENCIA A MESMA VEGETAÇÃO QUE EXISTE NOS OUTROS PONTOS)

DIVERSOS EXEMPLARES ESTÃO SECANDO E ALGUNS FORAM DANIFICADOS POR TURISTAS E O PELO PESSOAL QUE FEZ A LIMPEZA DO CAPIM.



3° SOLICITO QUE SEJA FEITO PLANTIO DE ARVORES NAS CALÇADAS ,POIS A MESMAS ESTÃO ABANDOANDAS(VOU ENCAMINHAR ESSE TEXTO AO SOS CANASVIEIRAS)



4° EXSITEM PONTOS DE ACUMULO DE AGUA PLUVUAL NA PRAIA COM LIXO, E NECESSA´RIO READAPTAR ESSES LOCAIS,POIS SÃO FOCO DE CONTAMINAÇÃO.



GRATO

Justo disse...

Mas será que não vão sossegar enquanto não transformarem Canasvieiras num deserto?
É insuportável dar uma simples caminhada pelas ruas, quando é verão, não existe mais sombra e o sol escaldante ninguém aguenta.
Cadê as autoridades que não veem isso e que se veem nada fazem?