terça-feira, 20 de março de 2012

Procuradoria: ação criminal contra Casan

Fonte: Blog do Moacir Pereira 

Durante depoimento na Comissão do Meio Ambiente da Assembleia, a Procuradora da Republica, Ana Lucia Hartmann, informou ter recebido uma representação de comerciantes de Canasvieiras, denunciando que um numero elevado de turistas teve problemas de saúde na última temporada, todos contaminados pela água do mar. Revelou ter requisitado uma vistoria da Fatma na estação de tratamento de esgoto da Casan em Canasvieiras, onde " há problemas muito sérios". A Procuradora afirmou que aquela estação "é objeto de ação criminal."

3 comentários:

Cliente indignada com a inércia dos comerciantes e poder público de floripa disse...

Só agora que os comerciantes se deram conta disso?

Bárbara disse...

Claro!!!!!
O mau cheiro insuportável que corre naquele centrinho de canasvieiras deve ter afetado o bolso.
E qdo isso acontece, as pessoas acordam....
bjos,
Bárbara

Marco disse...

É mesmo absurda a situação da contaminação da água em Canasvieiras. Ainda mais quando o turista não tem essa informação, pois os aviso escrito "imprópria" são arrancacados e e não são repostos pela FATMA.
Já presenciei muitas vezes crianças banhando naqueles córregos, que são altamente poluídos. Incrível que, mesmo avisando aos pais, eles não as retiravam.
Então quem protegeriam essas crianças, se os pais não se informam sobre a balneabilidade da praia e o poder público não fiscaliza?
Até quando vamos ficar calados sobre essa farsa de "paraíso"?
Onde, crianças, que deveriam ser protegidas pelos pais e o estado, adoecem...