domingo, 4 de dezembro de 2011

Férias

Senhores senadores catarinenses,

As férias parlamentares estão chegando e com elas a volta às bases para o estreitamento da empatia eleitoral. Ao desejar um feliz retorno da ilha da Fantasia para a ilha de Santa Catarina os convidamos para um teste nos vossos reflexos, acessando a praia de Canasvieiras pela rua Acary Margarida, local de grande afluxo turístico. O acesso, já melhorado pala ação dos moradores (sacos de areia), é um teste de acessibilidade urbana, coisa que os especialistas do ministério das Cidades entendem bem.

Levando um escorregão ou não, os senhores me perguntarão! E os moradores não fizeram nada, não reclamaram, não exigiram os seus direitos de cidadãos, de eleitores e de contribuintes?

Fizemos sim senadores, Já escrevemos à todas as castas políticas, já fomos à todas as “repartições” de tudo quanto é coisa ligada ao meio ambiente, ao turismo, à saúde pública e às obras (não confundir com ir aos pés), à Santur e até levamos um chega pra lá do Ministério Público Estadual.

Como sabemos que o prefeito e o secretário municipal de Turismo estão em fim de carreira e tanto se lhes dá como se lhes deu, procuramos a turma do Estado, pois o balneário é grande arrecadador e uma situação desta pega um pouco mal não só para a Fazenda, mas e principalmente para o secretário estadual do Turismo que tanto rasga seda sobre as belezas da Ilha. Deu em águas de bacalhau, mesmo com as diversas visitas da mídia televisiva.

Assim, só nos restou apelar para o vosso bom senso e esperar que algum dos senhores peça o favor à Ideli ou nos destine alguma verbinha das vossas emendas. Coisa pouca, mas que irá resolver o nosso problema. Caso resolvam aparecer, nos avisem antes para que instalemos uma corda na pinguela.

Em tempo: Isto está no estado em que se encontra, desde janeiro.

Feliz Natal.

Maltez

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá um nojo aquilo ali, e a placa que deveria indicar se é própria ou imprópria está adulterada.
Hoje mesmo eu e meu namorado passamos por lá e ficamos horrorizados com a situação.

Tais Simão

Camila disse...

A ilha é belíssima, o secretário tem razão, mas é uma pena que o próprio ser humano e o poder público não preservem este lugar abençoado.

Camila