terça-feira, 16 de agosto de 2011

Kartódromo Sapiens Parque contará com oficina de mecânica

Ideia é aproveitar o espaço durante o ano todo
Cristiano Rigo Dalcin
cristiano.dalcin@diario.com.br
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, aproveitou o lançamento da6ª edição do Desafio Internacional das Estrelas para anunciar a “dinamização” do Kartódromo Sapiens Parque. A ideia é aproveitar o espaço durante o ano, como um legado do evento.
— É um dos eventos mais importantes do calendário esportivo de Santa Catarina, que se justifica pelo fluxo grande de turista e o movimento nos hotéis, restaurantes e comércio, numa época em que a temporada está começando — disse.
Para manter o kartódromo “em atividade”, o governo do Estado pretende instalar uma escola de mecânica da Fiat para a formação de mão de obra local. A novidade seria intermediada pelo próprio Felipe Massa, que é piloto da Ferrari, equipe comandada pelo montadora italiana.
O secretário ainda anunciou planos para exploração do kartódromo com eventos institucionais, como testes e lançamentos de modelos de carros pelas montadoras, e um sistema de aluguel de karts para turistas, que podem, assim, conhecer uma das melhores pistas de kart do mundo, segundo Felipe Massa.
— Esse é o kartódromo mais bacana do mundo inteiro — opina.

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal esta idéia do secretário de turismo, precisamos de incremento no turismo e melhoria no nosso bairro para o ano inteiro.
Aproveitando este espeço, tomara que o Cesar Souza leia esta mensagem onde apelamos a ele que crie mais espaços de lazer aqui em Canasvieiras, a única pracinha que temos é uma vergonha, suja, enferrujada e serve de abrigo para os desocupados e moradores de rua. Toda vez que passamos por lá, sentimos muita vergonha de oferecermos aquilo para os turistas e para uso de nós mesmos, moradores do bairro.
Secretário, vossa excelência é a nossa maior salvação no momento. Ninguém mais nos dá atenção.
Obrigado
Família Ferreira - moradores do bairro.

Rodrigo disse...

Parabéns ao Cesar Souza. Reclamamos do mau uso da máquina pública, mas também sabemos valorizar boas atitudes, principalmente quando favorecem a população, e não apenas os "turistas". Esperamos que o projeto tenha sucesso.

Iara disse...

As eleições se avizinham!
Quem sabe os candidatos "adotem"uma região ou bairro, promovendo melhorias neste lugar?
Quem fosse adotar Canasvieiras, investindo no saneamento, segurança, lazer, saúde, educação...etc....COM CERTEZA iria dar mais dignidade ao bairro e sairia na frente!
Fica aí minha sugestão.

Iara

Anônimo disse...

Ninguém vai chegar em qualquer lugar e "bater à porta" perguntando se precisam de alguma coisa. O povo é que tem que se unir e exigir que façam o trabalho.
Isso é assim desde que o mundo é mundo!

Rodrigo disse...

Sair do anonimato já é um grande passo para juntar-se aos demais e exigir mudanças.