terça-feira, 12 de novembro de 2013

Turismo insustentável

De uns tempos para cá este problema tem se agravado, e muito. Até a grande mídia tem noticiado o "descarte" de seres humanos, ditos mendigos, aqui em Canasvieiras.
A comunidade do bairro já deve estar até acostumada, pois só reclama entre vizinhos e para por aí. Mas o problema social é muito sério.
Não podemos deixar esta situação se agravar, porque junto vem a sujeira, as drogas, os desentendimentos e até os homicídios, comprometendo a nossa qualidade de vida e a fama negativa perante o Brasil e o mundo.
Querendo ou não, com poluição ou sem poluição, com banheiros/duchas ou SEM banheiros/duchas na praia, nosso bairro é conhecido pela vocação ao turismo. 
Mas não é este tipo de turistas que precisamos e queremos, nem na baixa temporada, nem na temporada de verão.
Com a palavra e a solução, só nos resta jogar nas mãos das autoridades.

64 comentários:

Cássia disse...

Se o SOSCANASVIEIRAS não suporta que as pessoas se livrem dos cachorros, imagine dos seres humanos, que merecem ser tratados como tal.
Num blog conhecido o prefeito prometeu investigar este crime e solucionar este problema.
Aguardemos!

Cássia

Anônimo disse...

Vergonha essa posição de vocês quanto aos ditos mendigos, pois são pessoas e merecem o respeito. Querem fazer uma "limpa" no ambiente de vocês, tal como Hitler na década de 30? A nossa realidade é essa, e para melhorar é preciso dar oportunidades e diminuir as desigualdades. Fazer uma "limpa" nada mais é que transferir o problema para outro local na região, tal como vocês reclamam que já acontece. Bando de preconceituosos.

Angeline disse...

Visitei Floripa uma vez e não vi esse tipo de coisa. Agora me deparo com esse ato insano, de pessoas que moram num bairro de classe alta de Floripa. Total falta de solidariedade humana, de respeito à dignidade da pessoa humana. Melhor o turista, o dinheiro que ele traz, do que as pessoas que estão aí, mostrando que precisam de ajuda.
Vergonhoso! Cambada de hipócritas!

Unknown disse...

Vocês acreditam que os ditos "turistas" que não são moradores de rua não trazem drogas e sujeira???
Deveriam ter vergonha de uma campanha como essa e estar lutando por políticas públicas (assistência social, saúde, habitação, trabalho) para essas pessoas.

Eduardo Real disse...

Este ato é contra a dignidade humana, se há moradores de rua é resultado da especulação imobiliária, do acumulo de capital, do racismo, da intolerância, do preconceito, da omissão da própria comunidade e do estado! Este blog tem um posicionamento fascista sobre o povo de rua e está incitando a violência contra os mesmos! Não será tolerado a violência contra os mesmos! Esta intolerância mostra o posicionamento de uma classe burguesa que não tem empatia e amor ao próximo, e que não consegue enxergar um palmo além das próprias opiniões egocêntricas! O povo de rua não teve as mesmas oportunidades que vocês seus toscos! Mesmo se tivesse, é de direito o ir e vir de cada cidadão! E o povo de rua, ou povo que vocês supõe que é de rua, apenas por serem negros, pardos, ou por não terem a roupinha da moda, ou por serem pedintes devido ao estado não cumprir seu papel e dar uma vida digna aos mesmos, são cidadão com os mesmos direitos que vocês burgueses egocêntricos! Ficarei atento a este blog contra suas campanhas fascistas! Fora burguesia, especuladores imobiliários, fascistóides, assumam a responsábilidade pelos danos que cometeram a comunidade local e não local, não fiquem apenas pensando nas suas vidinhas medíocres maravilhadas pelo bem estar que possuem e acumulam!

Rodolfo disse...

Não precisamos de pessoas como vocês no Brasil; vocês sim que sujam a imagem desse país!

Olívia disse...

Quando vocês irão acordar para enxergar que a solução do problema não está em tratá-los como lixos humanos que precisam ser despejados em um lixão? Quando vocês enxergarão de forma clara e inteligente que a resolução do problema está na causa dele e não nos sintomas? Nossa cultura ocidental individualista capitalista deixou o ser humano cego e quase sem coração e com certeza sem cérebro. Vocês deveriam fazer cartazes para exigir mais políticas públicas, mais igualdade e deveriam respeitar essas pessoas, quando as pessoas irão se enxergar como iguais? Não sejam hipócritas, o problema é nosso também. Na descrição do lado aqui do blog, vcs falam em envolvimento comunitário, não enxergo isso. Vai muito além, e pensem numa coisa, estamos falando de pessoas, com histórias, cada uma delas, não as tratem como marginalizados, elas de longe tiveram a mesma vida que vocês, as mesmas oportunidades e acessos diversos aos seus direitos básicos garantidos pela constituição. Mendigo tb é gente!

Anônimo disse...

Isso é nazismo ,que absurdo ,vcs quererem dá um fim a seres humanos .Nossa essa cidade dá nojo .o BRASIL É que deveria isolar vcs e deixar essa cidade ás moscas.

Paulo Hoesch disse...

"SOS CANASVIEIRAS"???

Isso se chama "Higienização Social", que pode ser facilmente comparada a "Limpeza Etnica" ou "nazi-fascismo".
Que vergonha e que nojo de gente que pensa e se mobiliza para atos com esse sentido.

Anônimo disse...

Que texto lamentável do SOS Canasvieiras! Os problemas sociais são complexos demais para a cabecinha de vcs, não? Por isso, essa escrota defesa de uma política higienista.
Se querem fugir disso, mudem-se vcs! Vão para outro país, oras! Dinheiro vcs têm.

Gabriel de Barcelos disse...

Isso é um retrato da nossa sociedade atual. O que importa é o lucro acima da dignidade humana. No lugar de tentar resolver os problemas sociais, juntos da sociedade como um todo, trata-se o ser humano como um lixo. Este é a mesma filosofia que impera hoje e que legitima tantas chacinas.

Espero que as entidades democráticas fiquem de olho, pois não é improvável aparecer um morador em situação de rua queimado, com tanto ódio sendo espalhado deste jeito.

Felipe disse...

Agora que nunca mais vou à Canasvieiras! Bando de preconceituosos sem conhecimento nenhum, vão catar coquinho em vez de ficarem falando bobagens por ai ou comam merda, antes de falarem-as!

blogdolulio disse...

Fascistas de merda! Nunca mais vou por os meus pés em Canasvieiras!E vou fazer o possível e o impossível para alertar os meus queridos amigos argentinos sobre a postura RIDÍCULA dessa cidadezinha preconceituosa!

Katy disse...

Atitude ridícula!

Um pedido para o povo de Floripa que não concorda com esse protesto (e essa forma de tratar seres humanos):

Alguém em Florianópolis, Santa Catarina poderia organizar um sopão pra esses moradores bem na região dos protestos? Um sopão semanal, de preferência aos sábados e domingos.

"Alguém em Florianópolis, Santa Catarina poderia organizar um sopão pra esses moradores bem na região dos protestos? Um sopão semanal, de preferência aos sábados e domingos."

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=659051514136855&set=a.115442961831049.6251.100114543363891&type=1&theater

Antifa SC disse...

Morador de rua também é gente!
Vocês tem total desrespeito à pessoa humana. Desfilam pelas ruas com cartazes escritos: 'Não queremos mendigos. FORA!'. aff
Seu elitismo estúpido enoja-me.
FASCISTAS DE MERDA!

Jefferson disse...

'Praia badalada de Florianópolis faz atos antimendigos'

Saiu num jornal de grande circulação de São Paulo.

MALDITOS FASCISTAS! Vocês são ridículos


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1382417-praia-badalada-de-florianopolis-faz-atos-antimendigo.shtml

Jéssica Agostinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
torvelino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kleyton Steinbach disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana disse...

Conseguiram projeção nacional dando à própria cidade o título de reduto do nazifascismo.

Parabéns aos envolvidos.

Anônimo disse...

Vocês estão tentando expulsar as pessoas dos espaços que são de todos? É isso mesmo que estamos entendendo? Com que direito vocês pensam que podem fazer isso? Essa suposta mobilização é ridícula, nojenta, desumana. Elite medíocre, que só pensa no lucro que os turistas podem lhes dar e, se para isso precisam pisar nas pessoas e expulsá-las do espaço que é de direito de TODOS circularem, o fazem sem o mínimo de dignidade. Quem se mobilizou para a população de rua tivesse atenção do Poder Público, a fim de lhes garantir as mínimas condições de vida?
"Mas não é este tipo de turistas que precisamos e queremos, nem na baixa temporada, nem na temporada de verão." - Se Hitler estivesse vivo, estaria no meio de vocês incentivando esse "movimento".

Saritty disse...

Foi a coisa mais deprimente que eu já vi, mas vindo daquele bando de burgueses, não esperaria outra o postura. Lamentável um ato como esse !!! Higienistas!!!

Anônimo disse...

Só um bando de babacas gastariam tempo para fazer uma merda dessas.

Unknown disse...

Postagem de uma mente suja. Nazista.

Lih disse...

Meu desprezo por essa companha,blog e movimento é inenarrável. Classe elitista medíocre. É por causa de pessoas pequenas e mesquinhas iguais a vocês que nosso país só regride. Vão para as ruas para pedir políticas públicas eficientes e não uma higienização social. Bando de nazi-fascistas de merda.

Unknown disse...

Meu desprezo a esse blog, a esse texto e a esse movimento! Vocês não são apenas burros. São burros e cruéis.

José Ruiz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

AFF... que campanha de merda...
são seres humanos... seus filhos de uma puta...ricos de merda... ! enfiem o dinheiro no cu de voces!

Anônimo disse...

Organizadores desse blog...estamos de olho em vocês!!!
Racistas não passarão e nós vamos cobrar na rua...sabemos bem quem é quem e a mando de quem!!!

Unknown disse...

Uma palavra resume todo esse blog, a atitude dos fundadores e participantes deste blog, e porque não, das próprias pessoas que fazem parte deste blog: RIDÍCULO.
Todos somos seres humanos e merecemos ser tratados com respeito, se é para fazer uma campanha para retirar estas pessoas de suas portas, se eles não estão agradando, então lutem por politicas publicas de inclusão, ajudem, oportunizem uma melhora, não chutem o problema.
O que faz a fama do Brasil ser ruim é o "jeitinho brasileiro", amplamente demonstrado por "pessoas" como vocês.
aguardo ansiosamente um inquérito da Polícia, e uma denuncia do Ministério Público.

Fernando Góes disse...

Olá, eu denunciei esse Blog para Coordenação Geral dos Direitos Humanos da República. Uma vez que existem índices de assassinatos e violações de direitos desses cidadãos na região. Os autores desse texto estão sobre suspeita de incitar o preconceito e a violência. Espero que em breve vocês sejam autuados. Um abraço.

Por Dentro da F1 disse...

Vocês são uma vergonha. Lixo de pessoas. Valem menos que os mendigos.
Trabalho social e caridade ninguém deve fazer. Vergonha !!!
Cada vez mais perco esperança na humanidade.
Desejo que seu bairro vá para os quintos dos infernos. Eu mesmo nunca que irei pisar num lugar desse com gentalha.

Por Dentro da F1 disse...

É impressionante que em 2014 a gente ainda veja situações como essa. Um grupo unido não para ajudar as pessoas necessitadas, mas para expulsa-las de seu bairro nojento.

Parabéns, agora Canavieiras é conhecida no Brasil inteiro. Um lugar para NÃO se visitar, para não gastar nem R$1. Ficou conhecido pelo total descaso de seus moradores com os outros seres humanos.

Vergonha para vocês. VERGONHA !

Unknown disse...

Minha viagem de Janeiro com os meus 15 amigos para Canavieiras foi cancelada, ontem por causa dos mendigos não por causa da ignorância dos moradores daí que antes de levantar cartazes e se mobilizar a decadência humana e cobrar por isso de seus governantes prefere levantar cartazes que estimulam a sumir com os moradores de rua, ficaria mais incomodada na praia de ver um morador de rua sendo mal tratado do que se ele pedisse 1 real para mim. Tá aí um lugar que não pretendo conhecer.Espero que a classe que se incomodou com essa atitude e notícia boicote o turismo na região.

Marcos Prado disse...

Eles são brasileiros e acima de tudo, seres humanos como nós, e se estão ali, a culpa é justamente de pessoas asquerosas que pensam igual a vocês
VOCÊS SÃO A ESCÓRIA DA SOCIEDADE!

Renan Monteiro disse...

Classe média de merda, egoista, reacionaria, autoritária, vocês são o câncer da sociedade brasileira!

Anônimo disse...

Estive em Floripa a pouco tempo, lugar lindo e possibilita belos passeios, porém infelizmente durante minha estada já tinha visto atitudes que me revoltaram bastante. Como pode existir pessoas tão pequenas e ridículas a ponto de se acharem de alguma forma melhor que alguém.

Anônimo disse...

Eu entendo a atitude em querer preservar a praia e o turismo, mas "jogar" os moradores de rua, mesmo que não pertencentes a Canasvieiras, para outro lugar, "exigir" sua saída, está longe de ser a solução. Independente de onde vieram, devem ser tratados com respeito e incorporados à política de assistência social do município. Isso só mostra que o município não tem preparo para lidar com essas pessoas, negando o direito básico à moradia e à cidade. Revejam suas soluções..

Anônimo disse...

Bando de filhos da puta representantes de uma classe média nojenta que não consegue enxergar um palmo à sua frente. Voces acham que essas pessoas estão nessa situação por quê? não é porque eles são uns vagaundos e folgados como voces acham. É exatamente porque existe gente que pensa desse jeito, que acha que pobre tem que se fuder mesmo, que aumenta cada vez mais a desigualdade. Em vez de fazer esse tipo de "protesto" pedindo a "limpa" do lugar (parecido com o nazismo, como já foi dito acima, por que não fazer um protesto pedindo melhores condições para essas pessoas? Esse é o jeito delas sairem de la. Os moradores de rua não são nem um pouco diferentes de voces, que moram ali pertinho da praia. São seres humanos iguais a voces. E quanto mais continuarem a relegar essas pessoas e fingir que não estao vendo, só vai piorar

Anônimo disse...

É bom colocarem a cara de vocês expostas aew seus bandos de fdp. Tomará que bandidos de verdades barbarizem vocês seus preconceituosos malditos.

Anônimo disse...

Fascistóides! Esse papo de limpeza étnica é antigo e sabemos no que dá. Se eu corroborasse com tal atrocidade, organizaria uma passeata para a humanidade ficasse livre de vocês. Discursos de ódio só geram mais ódio. Vocês fazem Hitler sorrir no inferno!!!

Yuri disse...

Totalmente absurda a posição de vocês. Burgueses nojentos da classe média que só ligam para o próprio rabo.
Essa campanha é vexatória, vergonhosa. Estão incomodados? "vão cortar grama no Texas ou ser puta em Londres" como já bem disse O Facção Central em uma de suas ótimas letras, que são um tapa na cara de burgueses segregacionistas cretinos como vocês.

Fábio disse...

Depois disso e de pronunciamentos infames por parte do prefeito de Floripa chego a conclusão que Floripa não merece o fluxo de turistas que tem

Unknown disse...

QUE NOJO DE VCS!!!!!!!

Anônimo disse...

Nunca mais vou a canasvieiras, e vou espalhar isso máximo possível,vou criar campanhas na interne-te para boicotar esse bairro para que ninguém queira ir este lugar bando de nazistas!!

Anônimo disse...

Acho que ficou claro quem são as pessoas que traficam drogas com o caso do "Helipóptero". Graças aos banqueiros e moradores das coberturas, as drogas chegam até os filhos da classe média e aos mendigos. Deprimente essa causa de vcss.

Mathilde disse...

Sustentabilidade = economia + ambiente + SOCIAL ...!

Anônimo disse...

Um bom Dia Internacional dos Direitos Humanos à todos 'higienizadores sociais' desse bairro lixo.

Mateus Aymay disse...

Por textos e atitudes assim que perdemos a fé na humanidade!

Bárbara disse...

VOCÊS SÃO NOJENTOS!

Guilherme Mendonça disse...

Estou enojado, sinceramente...

Anônimo disse...

Peraí que vou chamar Floriano Peixoto pra fazer o que fez outrora com essa cidade.

Nelson disse...

Muito me espanta estes comentários, este tipo de pessoa que fala estas coisas, critica sem conhecimento de causa, no minimo não aprendeu a ler e a interpretar textos, não conseguem saber e entender o que leem e daí falam este monte de besteiras....
PRIMEIRO: O SOS CANASVIEIRAS luta exatamente para que estas pessoas sejam tratadas como tal, pessoas, com direito a higiene, moradia e dignidade.
SEGUNDO: o SOS CANASVIEIRAS se identifica sempre em suas reinvindicações com o simbolo que é um ponto de exclamação invertido e em vermelho... desta forma não são responsáveis por qualquer um que se intitule SOS...
TERCEIRO: conheço e defendo os poucos cidadãos que lutam para melhorar seu lugar de moradia e sua praia, enquanto a maioria somente critica e permanece com a bunda na cadeira sem nada fazer.
QUARTO: quem critica e julga sem conhecimento, é tão ou mais ignorante do que qualquer outro, pois não passa de um MARIA VAI COM AS OUTRAS, não tem capacidade de analise criteriosa para emitir a sua própria opinião.

Nelson disse...

Muito me espanta estes comentários, este tipo de pessoa que fala estas coisas, critica sem conhecimento de causa, no minimo não aprendeu a ler e a interpretar textos, não conseguem saber e entender o que leem e daí falam este monte de besteiras....
PRIMEIRO: O SOS CANASVIEIRAS luta exatamente para que estas pessoas sejam tratadas como tal, pessoas, com direito a higiene, moradia e dignidade.
SEGUNDO: o SOS CANASVIEIRAS se identifica sempre em suas reinvindicações com o simbolo que é um ponto de exclamação invertido e em vermelho... desta forma não são responsáveis por qualquer um que se intitule SOS...
TERCEIRO: conheço e defendo os poucos cidadãos que lutam para melhorar seu lugar de moradia e sua praia, enquanto a maioria somente critica e permanece com a bunda na cadeira sem nada fazer.
QUARTO: quem critica e julga sem conhecimento, é tão ou mais ignorante do que qualquer outro, pois não passa de um MARIA VAI COM AS OUTRAS, não tem capacidade de analise criteriosa para emitir a sua própria opinião.

Anônimo disse...

HITLER PIRA!

Teresa disse...

Muita gente em Canasvieiras já identificou vocês e seu movimento FASCISTA,causando nojo e revolta na população,tem gente se organizando com denuncias encaminhando a setores com influencia,pois seu movimento gera violência e discriminação.E outros se organizando para tomar providencias.

Cássia disse...

OK!
Aproveitem a oportunidade de terem acesso a "setores com influência" e tirem estas pessoas da mendicância, porque até agora nós não conseguimos.

Mirian disse...

Gente, não deem crédito a estes comentários, se observarem melhor, verão que partem praticamente da mesma pessoa, com datas e horários seguidos e o mesmo teor de intimidação e ameaça.
Patético!!!!!!
Quem é mesmo fascista?

Anônimo disse...

É bem verdade como vivemos em uma sociedade hipócrita. Pode ser que a forma como os moradores de Canasvieiras abordaram o problema não tenha sido a melhor maneira entretanto quem não ficaria com medo de pessoas neste estado em sua vizinhança? É muito fácil julgar alguém estando sentado dentro de sua confortável casa sem olhar a realidade das ruas, de pessoas que se entregaram aos vícios, não tem mais uma capacidade racional de tomar decisões e onde o Estado não pode internar forçadamente. De todos estes acima que acusaram os moradores de Canasvieiras de fascistas, gostaria de saber quantos fazem alguma coisa para mudar esta realidade? E não adianta falar que doa R$ 10,00 por mês na conta de Luz para alguma instituição. Quem dedica a sua folga para alguma atitude voluntária nas ruas? Garanto que quando deparam com um mendigo na rua, chegam a atravessar para o outro lado da calçada. HIPOCRISIA! Tenho certeza que se um dia estiverem sentados na praia de Canasvieiras ou qualquer outra e forem assaltados por usuários de drogas, no mesmo dia estarão reclamando da falta de polícia, do poder público, etc. da mesma forma como os moradores de Canasvieiras estão fazendo. Pimenta no dos outros é refresco...

Anônimo disse...

Sermos comparados a Hitler!!!!Consulte os livros de Historia.. Na verdade temos um problema que até a pouco tempo inexistia: o grande fluxo de mendigos em nossas ruas e espaços abertos,fazendo com que exista entre nos moradores a sensação de insegurança e nos privando do direito de ir e vir em nossas ruas e praias durante determinado período da noite. Veja se vc se sentira confortável ao passar com tua família aonde estão essas pessoas consumindo drogas, discutindo, brigando e como já foi constatado fazendo sexo sem nenhum pudor em lugares públicos!!!!Gostaria particularmente que se colocassem em nosso lugar (como morador que sou) e refletissem sobre a acusação de sermos FACISTA/;NAZISTA, Sem mais Flavio Cordeiro

Marcos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luana disse...

Se você tem dinheiro, você pode usar drogas, beber até cair, perturbar os moradores, mas se você é pobre...Você é bandido e perigoso. Como se não houvesse pessoas perigosas na classe média/alta. Uma clara e cristalina atitude de violação aos direitos humanos o mais triste é a pessoa tentando justificar.

Igor G. Pocchini Braga disse...

Arrumem trabalho pros moradores de rua, arranjem uma moradia pra eles, uma em que vocês mesmos morariam. Tentem se colocar no lugar deles, isso se chama empatia. Não existem moradores de rua em vão, são apenas as consequências de vivermos no capitalismo e na ilusão meritocrática. O Sistema marginaliza pessoas, fabrica pobreza e cria um sub produto que é a criminalidade e o consumo de drogas.

Anônimo disse...

Será que só EU concordo com o autor do post? Tem SIM que retirar esse tipo de gente dos locais turísticos SIM. Vcs são hipócritas demais. A Prefeitura tem obrigação de remover esse povo para as casas de Assistência social e cuidar delas. Agora, deixar na beira da praia pra estragar o turismo? Isso não. Isso nunca. Isso é errado. Hipócritas FDP! Levem pra casa de vcs então, se gostam tanto!