quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Gente que faz

Uma das iniciativas mais bacanas aqui em Canasvieiras é o trabalho de tres amigas, Tati, Kamile e Vivian, que dispõem de uma parte de seu tempo em favor dos animais de rua. Cães e gatos que vagueiam sem rumo e que muitas vezes são descartados como coisas que não servem mais para nada. Muitos deles são vítimas de maus-tratos e da indiferença do ser humano.

O que elas fazem?
Acolhem, levam ao veterinário, vacinam, esterilizam, medicam, dão banho, ração... Enfim, dão dignidade a esses seres amorosos e os colocam prontos para adoção. Mas elas, apesar de generosas, não conseguem tudo sozinhas. Precisam da ajuda de outros voluntários para este projeto dar certo. E tem dado!

Em Canasvieiras, nos últimos anos, a população de animais de rua diminuiu consideravelmente, graças aos eventos que elas promovem. É o brechó que acontece quinzenalmente, na avenida Madre Maria Vilac, em frente ao Poko Preço, o Café Colonial, que já se tornou tradição e ocorre anualmente na Lanchonete e Restaurante Malukus, as rifas, e mais algumas ações isoladas de pessoas dispostas a ajudar, como exemplo, oferecendo suas casas como Lar de Apoio a estes mascotes, até serem adotados.

Eu faço isto: Minha casa já se tornou um "hotelzinho" ou uma "creche" para eles, quando elas estão sobrecarregadas, e esta atitude me faz um bem enorme, pois recebo o amor incondicional desses seres iluminados que estão no nosso caminho para cuidarmos deles.

Tati, Kamile e Vivian são da geração GENTE QUE FAZ e que fazem a diferença mesmo, pois iluminam o caminho escuro dos animais e amam o lugar que escolheram para viver.

Para buscar apoio, elas convidam todos a participar da MACARRONADA BENEFICENTE DIA DOG FELIZ, que acontecerá dia 24/09/13, terça-feira, às 20h30, no Restaurante Boka´s, em Canasvieiras.

O cardápio será preparado pelo chef Blaise Bourbonnais. Teremos música ao vivo com a magnífica Ana Negrello, além da apresentação de dança da Academia JT Dance e sorteio de brindes.

O valor do convite é RS 20,00. A bebida não está incluída. Crianças a partir de 8 anos de idade pagam o valor inteiro.

Sandra Petersen - blog do SOSCANASVIEIRAS

5 comentários:

Lilian disse...

Realmente é de emocionar a dedicação dessas meninas, que deixam seus interesses de lado muitas vezes para atender um animal em necessidade. Quantas vezes fui até a loja da Tatiane e estava fechada e o vizinho me disse que ela saiu para resgatar um cachorro.
Parabéns às três!

Lilian

Anônimo disse...

Também temos a Ligia que cuida muiuto dos gatos e outros anonimos que respeitam e também se dedicam a esta causa,
Se não fosse este tipo de pessoas, as ruas estariam atulhadas de animais abandonados por donos insensiveis e irresponsaveis.
Conheço alguns que inclusive soltam o cachorro somente para fazer cocô na rua ou na praia e depois abrem o portao para o animal entrar assim eles nao tem trabalho de limpar.

Chico

Gaby disse...

A renda de todos estes eventos é para comprar remedios, ração, despesas em geral.

Tudo pela causa dos animaizinhos de rua que só pessoas de coração puro pode realizar.

Vão em frente meninas!

Gaby

Tati Vogel disse...

Querida Sandra, linda a reportagem... muito bom ver que o nosso trabalho esta sendo reconhecido! E o principal, é com a ajuda de cada um, de cada centavo doado que podemos ajudar um animalzinho!
Este ano vários foram resgatados, tratados e se pararmos apara avaliar, muitos saíram das ruas. Infelizmente, novos aparecem, infelizmente pq nenhum merece estar na rua, mas enquanto os seres humanos não aprendem a dar dignidade para estes anjos, nosso trabalho continuará com força total. E é com pessoas como vc Sandra, que precisamos, que ajuda, que divulga, que nos coloca pra cima. OBRIGADA!
Adorei o comentário da loja fechada hahahaha Isso é só no inverno, viu? hehehehe
Bjo à todos!

Iara disse...

Muito boa a participação e o envolvimento da comunidade no jantar das meninas. Os animais merecem tudo isto, não tiro o mérito. E elas estão de parabéns.

Porém, preciso fazer uma crítica, fruto da observação do contexto.
- Porque este mesmo número de pessoas engajadas por esta causa, também não se dispõe a lutar contra a praia poluída, por um bairro mais limpo, por um projeto social para tirar os moradores de rua da rua, pelos chuveiros e banheiros na praia, por uma infra estrutura mais sólida que atraia turistas dispostos a gastar aqui mesmo e gerar renda, consequentemente elevando a autoestima de Canasvieiras?

Fica a dica, quem sabe a comunidade acorda TAMBÉM para estas questões....

Iara