sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cidade envia cocô de cachorro pelo correio para donos mal-educados

Em Florianópolis faltaria embalagem pra tanto cocô!!!

Fonte: Folha de S. Paulo

Uma cidade da Espanha colocou em prática uma forma criativa de lembrar aos donos de cachorro sobre a importância de se limpar o cocô que seus animais deixam espalhados pelo município durante os passeios.

Um grupo de 20 voluntários se reuniu por uma semana em Brunete para mandar cocô pelo correio aos donos dos animais que não recolhem as fezes dos mascotes.

Para colocar em prática o plano, os voluntários seguiam as pessoas que não recolhiam os dejetos de seus animais e iniciavam uma conversa informal. "Com o nome do cão e a raça foi possível identificar o proprietário a partir das informações em um banco de dados na Câmara Municipal", explicou um porta-voz do conselho para o jornal "The Telegraph".

Os voluntários então colocaram as fezes em caixas com a inscrição "propriedade perdida" e as entregaram na casa dos donos.

A campanha foi realizada de graça por uma empresa de publicidade que ganhou o prêmio "Sol de Plata" em um festival de propaganda.

No total, foram feitas 147 entregas na cidade de 10 mil habitantes. Como resultado, o número de fezes de animais nas ruas da cidade caiu em 70%.

No ano anterior, uma outra iniciativa similar fez com que um "cocô" controlado remotamente perseguisse os donos mal-educados.


5 comentários:

Mauro disse...

Aqui não seria tão simples assim. Pra começar dificilmente conseguiria identificar dono e animal.

Lúcio Mello disse...

Pelo que vejo o soscanas agoniza mais não morre,kkkkkkk!
Volta e meia eles vem com uma pérola que nem esta.
kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O QUE É ISTO?
UMA MUSSE DE CHOCOLATE?
MEUS DEUS!!!!!!!

Júlio disse...

Fiquei sabendo que vai ter manifestação no norte da ilha, na frente do Tican. Alguém sabe a data? Me disseram que é na segunda-feira. Canasvieirtas, Ingleses,Rio Vermelho, Daniela tem muitas questões urgentes, que se arrastam por décadas e nunca serão resolvidas, pois não existe nenhuma vontade política para que isso aconteça, como, por exemplo: saneamento, criminalidade, corrupção, projeto turístico sustentável etc

#vemprarua

ah, esqueci de citar o Jurerê

Carlos Gomes disse...

É isso aí Júlio,
Os movimentos comunitários TEM que sair às ruas gritarem por seus direitos. Cada um mostrando as camisetas, faixas, cartazes daquilo que mais defendem.
Não podemos deixar esfriar este momento, os governantes TEm que entennder de uma vez por todas que foram eleitos para nos servirem e não para se servirem de nós.
Do contrário, vamos usar o poder do voto e tirar deles estes privilégios vergonhosos.