segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ataque de pitbull em Canasvieiras



Gostaria de relatar um ataque de cão da raça Pit Bull, a rua Ranulpho José de Souza Sobrinho em Canasvieiras. O Fato ocorreu na noite da última, sexta feira, quando quatro ( 4), pessoas foram atacadas e três delas ficaram bastante feridas por terem sido violentamente mordidas pelo referido animal. Cabe salientar, que o Pit Bull, encontra-se em uma residência cercada por vidros, com pátio notoriamente pequeno e sem a menor condição de proteção e segurança, vindo a latir e saltar em direção aos que por ali passam. Na noite do fato, o cachorro escapou do pátio pelo portão (por um descuido dos donos) e veio em disparada contra às vitimas que já estavam cerca de 100m de distância da residência do cachorro. Ressalta-se, que dentre as quatro pessoas, duas eram homens e adultos e de estatura alta, os quais mesmo com muito esforço não conseguiram conter a fera. Pergunta-se: caso o “mostro” viesse a atacar mulheres ou crianças, que na rua onde ocorreram os fatos moram várias, como seria o desfecho? Com certeza a tragédia seria muito maior, e depois dizer que simplesmente lamenta, não conserta os fatos e nem devolve a vida a ninguém.
Importante mencionar que esse não é o primeiro caso ocorrido com danos causados pelo mesmo cachorro e na mesma rua, pois, o cão já feriu outras pessoas. Isso mostra o total descaso dos donos do animal.
As vítimas são moradores da rua e estão profundamente abaladas, assim como seus vizinhos. Uma providencia urgente precisa ser tomada para que esse cachorro fique em um local apropriado e as pessoas possam transitar para trabalhar e chegar as suas casas com segurança sem correrem o risco, o qual representa o referido Pit Bull.



Jaqueline Rhoden

3 comentários:

Camila disse...

Se o cão vive em lugar apertado, inadequado, sem treinamento, sem atenção, obviamente a responsabilidade é do dono.
E ele tem que responder pela agressão do seu cão de guarda!
Com certeza deve ser um cachorro estressado, que necessita de cuidados.
Pena que descontou seu instinto em pessoas inocentes.

Rodrigo Soracco disse...

Exatamente, Camila. Quem tem que arcar com a responsabilidade é o dono do animal. Qualquer um que queira ter um cão em casa, deve ter consciência de que o animal precisa de treinamento, cuidados e um lugar adequado para viver, sendo um pitbull ou um pinscher.
Lamento pelo ocorrido com a Jaqueline.

Anônimo disse...

Quando eu caminhava em Canas há um tempo atrás, lá na rua Porto Alegre, no alto do morro, rua do cemitério e da igreja, havia um cão rottwailler preso num canil de mais ou menos 2x2m. Cada vez que alguém passava, ele latia e pulava muito e eu ficava imaginando o dia em que ele se soltasse. O espaço era minúsculo, o cão, enorme. Coitado do animal!
O que pensar?
A quem julgar?
Quem seria o culpado por uma possível tragédia?