segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jabuti do FGTS

Senhores senadores catarinenses,

Na semana passada os vossos eleitores de Canasvieiras – Florianópolis, pagaram para ter essa água barrenta do copinho ao lado e se arriscavam entre sacos de areia, por eles colocados, para chegar à praia pelo acesso destruído nas chuvas de janeiro, embora estejam com o IPTU em dia. Se não caírem no valão, ao chegar à praia vão brincar de pular dejetos in natura, pois o saneamento básico não funciona.

Poderão ficar bravos, xingar o prefeito, a presidentA, os senhores ou chorar junto aos moradores do Vale do Itajaí que perderam suas casas na enchente de 2009 e até agora aguardam um teto. Poderão também esbravejar junto com milhões de brasileiros que não têm privadas ou tubos que levem os seus dejetos para uma estação de tratamento. Tudo isso que o seu dinheiro depositado no FGTS poderia prover. Mas não.

Os senhores num rasgo de bom senso resolveram aprovar no dia de ontem a emenda provisória jabuti 540 que mistura interesses de toda ordem e libera a utilização dos dinheiros dos trabalhadores, retidos no FGTS, para a infraestrutura da Copa e Olimpíadas.

Muito bem, não temos saneamento, pagamos por essa porcaria de água e nadamos entre cagalhões, mas teremos aeroportos mirabolantes e viadutos ligando nada com coisa alguma que os trabalhadores possam usufruir.

Os senhores são uma figura!

Abraços,

Maltez

http://indignadissimo.blogspot.com/

3 comentários:

Carlos Gomes disse...

É o típico caso da sujeira pra debaixo do tapete!

Carlos Gomes

Anônimo disse...

Esse acesso está assim desde janeiro de 2011 e não acredito ainda que está assim. Como diz o Boris (isso é uma vergonha)! Cadê os vereadores de Floripa (digo de Canasvieiras) ?

Anônimo disse...

Qdo estivemos nossa familia e amigos em fevereiro, já estava desse jeito. Pretendiamos voltar a Canas nesta temporada de 2012, mas as noticias daí não são nada animadoras, sem chuveiros e banheiros, as ruas sujas, terrenos abandonados, e mais esta entrada pela Acary continua do mesmo jeito? Não dá para acreditar!

Wanderley - Chapecó - S.C.