sábado, 19 de novembro de 2011

Água suja nos canos da Casan

SOCORRO! A Casan cobra taxa de água e entrega barro. Quando reclamamos, os funcionários prometem que em 24 horas vão mandar uma equipe pra mexer no cavalete, assim a água voltará a ficar limpa. Mas se persistir a sujeira, o procedimento deve ser o mesmo, quantas vezes forem necessárias. Ano após ano, desde o século passado!

Prestem atenção num dos vários depoimentos de moradores:
"No Bairro Canasvieiras, em Florianópolis, a Casan fornece água barrenta, danificando cisternas,
caixas, tubulação hidráulica, saúde e o turismo. Não é caso de polícia, e sim de saúde pública!
Reclamei duas vezes. E se eu não tivesse anotado amiúde o consumo no hidrômetro, a Casan me teria cobrado neste mês R$ 300 a mais"
Osvaldo Furlan - Professor aposentado
Diário Catarinense - 18/11/2011

Estas fotos foram tiradas no dia 18/11/2011 na residência de uma moradora de Canasvieiras, assim que a água entrou na lavadora de roupas.



5 comentários:

Carlos Gomes disse...

Água limpa mesmo não sei o que é vinda da casan. Dia desses liguei para 0800 e a funcionaria que me atendeu disse que este é um problema do Brasil inteiro e que eles não podem fazer nada além do que fazem, que é vir dar uma mexida no cavalete.
Já morei em outro estado e não lembro de ter ouvido uma coisa dessas e lá a água nunca foi como a daqui.

Cássia disse...

Se estão mexendo ou limpando a rede pra não faltar na temporada a água limpa, como eles mesmo dizem por telefone, porque não avisam a população? Existe rádio, televisão, jornal, carro de som, não falta meio de se comunicar.
Outra coisa! Estas fotos aí do post até que estão com a água limpa, aqui em casa é mil vezes mais suja.

Anônimo disse...

CASAN
Não entendo. Moro há 25 anos em Guaraciaba e o município sempre teve problema com o abastecimento de água da Casan. Os moradores que residem nos locais mais altos da cidade ficam até uma semana sem água. Isto é uma vergonha! E olha que o verão ainda não chegou.O problema não é só aqui, mas na maioria dos municípios do Extremo Oeste do Estado.
Setembrino Cardoso- Professor
Por email
D.C. - 21/11/2011

Anônimo disse...

Casan,
Onde a minha família e eu vamos tomar banho? Sábado à tarde, recebemos água totalmente vermelha. O que vou fazer com as roupas que estavam na máquina? Estão totalmente manchadas. É uma situação que se repete e nós que acabamos pagando a conta. Agora, somos obrigados a comprar roupas novas e dormir sem banho, porque não tem água no reservatório.

Carlos Albert Kievel - Florianópolis

D.C. 21/11/2011

Anônimo disse...

Denunciem à Vigilância em Saúde
Tel. 32123912 (Plantão 24hs)