sábado, 12 de junho de 2010

Falta de educação

Diário Catarinense, 12/6/2010, página 3

OFERTA DE LIXEIRAS NO SUL

A Praça 7 de Setembro, no Centro de Tubarão, no Sul do Estado, dispõe de uma quantidade de lixeiras superior a muito parque de país europeu. São poucos bancos disponíveis para sentar, mas em volta estão nada menos do que 15 lixeiras.E ainda tem gente que joga lixo no chão. É dose!

---
Enquanto isso, aqui em Canasvieiras, as poucas lixeiras existentes são destruídas pelos vândalos.

6 comentários:

Mariana disse...

É verdade. Quase não se vê as lixeiras inteiras. O que se vê é MUUUITA sujeira espalhada pelas ruas, o que não se justifica, pois o cidadão BEM EDUCADO JAMAIS se livra do lixo em qualquer lugar. Ele guarda e leva para casa.
Falaram bem de Curitiba. ÓTIMO, é um exemplo de povo educado e cidade limpa.
Que possamos imitá-los....
Mariana

Juliano disse...

Não adianta nem reclamar as pessoas se ofenfem e agridem quem reclama , é comum jogarm lixo até pelas janelas dos carros. Na praia e nas ruas nem se fala e muitos tem a capacidade de varrer a sujeira bde seus domicilios para as ruas, calçadas e ate bueiros. E aqueles que varrem as calçadas com jato de agua, né????

Ju

Carlos disse...

CRUZES!!!!!!
Hoje é dia de festa no Brasil todo.
Apesar de todos os problemas que os brasileiros passam,não perdem a esperança e a auto-estima. Não perdem a oportunidade de celebrar a vida no País onde nasceram e que acolhe muitos estrangeiros.
Mas em Canasvieiras...nada disso.
Nenhuma rua enfeitada, nenhuma bandeirinha, as pessoas parecem indiferentes.
Vamos enfrentar nossos problemas, mas não vamos perder a alegria.
Demonstrar entusiasmo é ESPANTAR a fase má e ATRAIR as boas coisas.
Precisamos, moradores de Canas, resgatar nossa auto-estima.
Carlos e Mariana

Ricardo disse...

Quem faz muuuuita sujeira na praia tabém são os pescadores. Um desrespeito para com as pessoas e o lugar de onde eles tiram o seu sustento. Custa limpar? Mas não...se acham os "donos do pedaço"!!!!
Ricardo

Ricardo disse...

Nada contra os pescadores. São trabalhadores e na maioria são muito sofridos, mas isso tudo realmente não impede de preservar o lugar onde trabalham, mantendo-o limpo, livre dos resíduos da pesca.
Ricardo

Anônimo disse...

Esta prática e esta "mania" de jogar lixo nas ruas (pontas de cigarro, papeizinhos, garrafas, latas, comida, seja lá o que for...) é herança da Idade Média, onde as ruas serviam para isso mesmo...era comum mandar o lixo para as ruas.
Mas de lá para cá, a coisa mudou...existe informação e uma maior preocupação com o planeta.
Então, para que tanta resistência em cuidar do que é nosso?