domingo, 2 de maio de 2010

Terrenos baldios

CARTA QUE O MOVIMENTO "SOS CANASVIEIRAS" PROTOCOLOU NO DIA 26 de abril de 2010 AOS DIVERSOS ÓRGÃOS COMPETENTES DO MUNICÍPIO.

************************************
Aos órgãos competentes,

Nós, moradores e trabalhadores dos mais diversos ramos do bairro de Canasvieiras vimos por meio desta solicitar providências urgentes para os graves problemas gerados pelo grande número de terrenos baldios que acumulam lixo, ratos, caramujos e principalmente focos do mosquito da dengue.

Inúmeros terrenos do nosso bairro encontram-se no mais completo abandono, sem muros, calçamento, com lixo acumulado e vegetação alta sem nenhuma conservação, tornando-se verdadeiras armadilhas para nossas crianças e familiares.

Saudamos as visitas dos agentes da vigilância sanitária em nossas residências para a verificação de possíveis focos da dengue, mas essas ações tornam-se inócuas em virtude da falta de providências tomadas em relação as “bombas relógio” que tornaram-se os terrenos abandonados do bairro. Em tempos de escassez de recursos consideramos um desperdício (financeiro e humano) todo o envolvimento dos órgãos públicos e da população no controle e na conscietização dos moradores devido ao descaso e a falta de comprometimento dos proprietários de terrenos que certos da omissão do estado e consequentemente certos da impunidade nada fazem e colocam toda a comunidade a mercê de doenças e epidemias.

É inadiável a tomada de providências firmes por parte dos órgãos competentes, sendo que a sua omissão nos obrigará a recorrermos a outras instâncias da administração pública para que tenhamos ações que produzam resultados concretos e que atendam aos anseios dos moradores que atualmente encontram-se extremamente preocupados e acuados pelo crescente acúmulo de problemas que assolam Canasvieiras.

Sem mais para o momento protocolamos oficialmente nossas reinvidicações e aguardamos ansiosos pelas iniciativas públicas para sanarmos os problemas levantados pela comunidade e desde já colocamo-nos inteiramente à disposição para que juntos consigamos melhorar a qualidade de vida do bairro.

Atenciosamente,

Movimento SOS Canas - soscanas@yahoo.com.br

Florianópolis, 26 de Abril de 2010

Recebido por: ________________________________________

Orgão: _____________________________________________

Protocolo: __________________________________________

Data: ____ / _____/2010

6 comentários:

Iara disse...

Bem colocado que é um desperdício colocar pessoal nas ruas andando em círculos, passando por cima dos possíveis focos de dengue e não poderem agir. Eles só podem fazer alguma coisa se houver denúncia específica para aquele local. Já mostramos "in loco" estes terrenos e os próprios nada fizeram por este motivo.
É fundamental que se denuncie.

Anônimo disse...

OUVI DIZER QUE NO ANO PASSADO ATE UM CORPO FOI ENCONTRADO NUM TERRENO DESSES. QUE HORROR E QUE PERIGO.
POR FAVOR, DONOS DESSAS ARMADILHAS, TOMEM UMA ATITUDE URGENTE.

Anônimo disse...

Sujiro que alguém poste fotos desses malditos terrenos e que os proprietários tomem providencias e mais, que o poder publico deixe de ser omisso e aja com rigor. São muito folgados e os nossos impostos, com isto, vão para o ralo....
Obrigada pela atenção.
Parebens pela carta!
Uma moradora

Aline disse...

'E verdade que tem focos de mosquitos nestes terrenos abandonados, pior ainda quando nesses ditos lugares ainda tem um teto abandonado para abrigar mendigos e drogados, como o que esta situado na Antonio Prudente de Morais com a Apostolo Paschoal
Da muito medo passar por ali a noite quando desco do onibus e vou para minha casa.
Porque nao fazem uma limpeza ali e expulsem essas criaturas e coloquem essas criaturas abrigadas nas casas doS donos desses antros?

Júlio disse...

DUVIDO que a Prefeitura tome uma atitude. Geralmente os donos desses terrenos abandonados são influentes e passam por cima das leis. Infelizmente é assim, manda quem tem dinheiro e o povo que se dane.

Carlos disse...

Já tem alguma posição da prefeitura sobre essa carta?