quinta-feira, 13 de maio de 2010

Reportagem do Diário Catarinense revela dados do saneamento básico de Florianópolis


Florianópolis cai no ranking do esgoto
ONG aponta que de 56%, em 2007, tratamento caiu para 40%, em 2008

Mais uma pesquisa aponta que a Capital catarinense está mal quando assunto é a coleta e o tratamento de esgoto. O estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, em 81 cidades brasileiras, aponta que Florianópolis está na 30ª posição no ranking de saneamento do país.

O panorama é ainda mais preocupante se comparado ao diagnóstico apresentado pela Associação FloripAmanhã. O estudo aponta que quase metade dos efluentes despejados no mar, rios e no solo está fora dos padrões legais.

Apesar de não constar na lista das 10 piores cidades, nem entre as 10 melhores, a pesquisa do Instituto Trata Brasil indica que em Florianópolis houve redução no tratamento de esgoto. Em dados divulgados em 2007, a Capital declarou tratar 56% do esgoto. Em 2008, apenas 40%.

Leia a reportagem inteira em:

3 comentários:

Paulo disse...

Por favor, Sandra,
Peça para Tomás postar a reportagem completa. Dificilmente alguem vai procurar nos links e aí está mostrando um pouco do que estamos lutando para melhorar.
Atenciosamente,
Paulo

Mirian - São Paulo disse...

A reportagem deixa claro que Canavieiras tem tratamento e está com obras de melhorias. Pelo o que vi no gráfico identifiquei estes dados. Agora é só ficar no moinitoramento dos órgão competentes e cobrar estes projetos.
Muito bom citar os links, quem tem interesse na causa vai ler a notícia na íntegra.

Iara disse...

Nestes tempos de progresso, tivemos um retrocesso. Em um ano, ou seja de 2007 para 2008 o tratamento caiu em 40%.
É esta a Capital Turística do MERCOSUL, que oferece a seus habitantes e turistas este tipo de qualidade de vida?
Fiquei PASMA, porém nada mais nos surpreende....

Iara