Depois de um comentário sobre o SOS Canasvieiras, onde se lia que o nosso movimento "agoniza mas não morre" não tivemos como não relacionar esta afirmação com o momento que estamos vivendo no Brasil.
Antes tarde do que nunca!
O brasileiro agoniza mas não morre. Ainda bem que reagimos, ou melhor, agimos!
Nós, do SOS Canasvieiras não desistimos de lutar por uma sociedade justa, e o que mais queremos é que o poder público se conscientize e salve nossas praias dos graves crimes ambientais cometidos ao longo dos anos.
Parabéns a todos aqueles que vão às ruas para defender nosso país da ganância de uma minoria.
Uma cidade da Espanha colocou em prática uma forma criativa de lembrar aos donos de cachorro sobre a importância de se limpar o cocô que seus animais deixam espalhados pelo município durante os passeios.
Um grupo de 20 voluntários se reuniu por uma semana em Brunete para mandar cocô pelo correio aos donos dos animais que não recolhem as fezes dos mascotes.
Para colocar em prática o plano, os voluntários seguiam as pessoas que não recolhiam os dejetos de seus animais e iniciavam uma conversa informal. "Com o nome do cão e a raça foi possível identificar o proprietário a partir das informações em um banco de dados na Câmara Municipal", explicou um porta-voz do conselho para o jornal "The Telegraph".
Os voluntários então colocaram as fezes em caixas com a inscrição "propriedade perdida" e as entregaram na casa dos donos.
A campanha foi realizada de graça por uma empresa de publicidade que ganhou o prêmio "Sol de Plata" em um festival de propaganda.
No total, foram feitas 147 entregas na cidade de 10 mil habitantes. Como resultado, o número de fezes de animais nas ruas da cidade caiu em 70%.
No ano anterior, uma outra iniciativa similar fez com que um "cocô" controlado remotamente perseguisse os donos mal-educados.
Não temos nada para postar. Nosso blog fala por si!Só gostaríamos que as pessoas tirassem alguns minutos do dia para repensar no que estão fazendo pelo nosso planeta.
"Cuide bem de toda a nossa Ilha - para esta e para as futuras gerações"
É com essa intenção que nos solidarizamos com todos os movimentos comunitários espalhados por Floripa, onde, unidos, seremos fortes para lutarmos pelos mesmos ideais. Vamos divulgar as notícias, os anseios, as reivindicações dessas comunidades no nosso blog. Sejam todos bem vindos! Vamos lutar juntos por Floripa!
Por este motivo, convidamos você a participar. Estamos precisando muito de voluntários, pessoas dispostas a ajudar de diferentes formas (trabalhando na divulgação do movimento, vendendo camisetas, redigindo atas, denunciando os problemas do bairro, participando de passeatas e muito mais). Pode ser mais de uma pessoa responsável por cada tarefa, facilitando, dessa maneira, um revezamento. Vamos todos juntos colocar Canasvieiras no seu lugar merecido: um bairro próspero, digno da natureza que o embeleza, da população que aqui habita, trabalha, curte as férias e acredita no envolvimento comunitário.
Obrigado.
Telefones úteis
Bombeiros: 193
Casan: 0800 643-0195
Celesc: 0800 480-196
Centro de Atendimento à População de Rua: 3223-0824
Conselho Tutelar: 0800 643-1407
Controle de Zoonozes: 3237-6890
Defesa Civil Est.: 4009-9816
Defesa Civil Mun.: 3224-0298
Disque-denúncia: 181
Polícia Civil: 197
Polícia Federal: 194
Polícia Florestal: 3240-1270
Polícia Militar: 190
Polícia Rodoviária Estadual: 198
Polícia Rodoviária Federal: 191
Procon Estadual: 2107-2942
Procon Municipal: 3251-4400
Procon: 151
Rodoviária: 3212-3100
SAMU: 192
Vigilância Sanitária: 3212-3920
Reuniões
Muitas das nossas ações e decisões são tomadas através do grupo de emails, soscanas@yahoo.com.br.
Por este motivo, as reuniões são realizadas em caráter extraordinário.
Se você deseja participar, será muito bem vindo. Fique atento! Divulgaremos dia, local e horário através deste blog.
Compre sua camiseta
Encomende já a camiseta do Movimento SOS Canasvieiras. Cada camiseta custa 10 reais, em todos os tamanhos. O valor irá custear os gastos do movimento.
Para comprar, entre em contato com Sônia no telefone: 3266-5264 Ajude você também a salvar Canasvieiras